- Sobre
- 14 Feb 2022
- Reading time
- 5 minutos
Você sabe o que é marca digital, também conhecida como digital branding? E sabe qual a importância para o seu negócio?
Uma marca é o ativo mais importante quando se trata de marketing digital. Resumidamente, ela é a manifestação da sua proposta de valor e a representação do seu negócio.
Criar um site, por exemplo, é apenas um dos passos necessários para que a sua marca digital seja criada. Inclusive, essa é uma boa razão para usar um criador de site gratuito. No entanto, a criação de uma marca digital vai muito além disso e, às vezes, pode ser difícil de se fazer isso. Além disso, se você deseja ter uma marca de sucesso no universo online, precisa se dedicar para transformá-la em Wow.
Quer saber mais sobre o que é marca digital? Neste artigo, falaremos mais sobre o assunto. Continue a leitura e confira!
O que é Wow e qual sua relação com uma marca digital?
Você pode estar se perguntando "Por que devo ter uma marca digital?". Bem, se você parar para analisar, as pessoas estão passando mais tempo online do que nunca.
Portanto, se você deseja ter um negócio que se destaca no online, precisa ter uma marca digital de sucesso.
Mas, afinal, o que é Wow?
Wow, também conhecido como Wow Factor ou Wow Moment, resumidamente, é o momento em que o cliente se surpreende com o que uma empresa está entregando. Isso serve tanto para produtos, serviços ou atendimento.
Isso quer dizer que Wow está diretamente relacionado à experiência e satisfação do cliente.
Quando se trata em ter uma marca Wow, nada mais é do que ter uma marca que surpreende seus clientes, oferecendo produtos, serviços e/ou atendimento de alta qualidade.
Mas, então, por que isso é importante para as empresas?
Existem vários motivos para que negócios invistam em oferecer uma ótima experiência ao cliente, mas alguns deles são:
• Propaganda positivo do negócio para outras pessoas;
• Os clientes podem voltar a comprar da empresa.
Dicas para criar uma marca digital de sucesso
Agora que você compreendeu o que é Wow quando se trata da marca, está na hora de saber como, de fato, criar uma marca digital de sucesso.
Existem diversas estratégias que são importantes para uma construção de marca no digital, porém, aqui estão algumas delas.
1. Alinhe o marketing digital com a estratégia de marca
Essa primeira dica pode parecer muito óbvia, mas é extremamente importante sempre que você criar um novo blog post, uma publicação nas redes sociais ou colocar quanto coisa na internet.
Sempre que for criar conteúdo para sua marca, questione-se se ele está alinhado com a sua estratégia de marca.
Certifique-se de que o conteúdo está de acordo com os valores da sua empresa e com o mercado que você atende.
Estar na internet apenas por estar é algo inútil e um desperdício de recursos. Portanto, tenha bem definido qual é a mensagem que a sua empresa quer passar para que ela seja relevante no mundo digital.
2. Foque no seu público-alvo
Embora o uso da internet e das redes sociais se torne cada vez maior, nem todo mundo tem interesse no digital. Então, você precisa ter muito bem definido o seu público-alvo para saber onde ele está. Se ele realmente está na internet, é necessário saber quais são os seus hábitos em relação ao consumo de conteúdo online. No entanto, tenha em mente que tudo isso está baseado em tentativa e erro.
Porém, a partir do momento que você compreende quem é o seu público-alvo, poderá desenvolver estratégias de marketing digital mais assertivas para o seu negócio.
3. Foque em apenas alguns canais
Quando o assunto é marketing digital, é importante focar tanto em qualidade quanto em quantidade.
Porém, não adianta nada você ter um blog com centenas de publicações e contas em diversas redes sociais se o conteúdo publicado nelas não for relevante para o seu público-alvo.
Além disso, fazer o gerenciamento de todos os canais pode ser muito desafiante, considerando que o marketing digital não para de se atualizar.
Dito isso, entenda que é muito melhor que você comece pequeno e construa relevância em poucos canais para atrair potenciais clientes.
Lembre-se da dica anterior, onde falamos que é importante saber quem é o seu público-alvo. Se ele estiver mais presente no Instagram do que no Facebook, você deve focar em estratégias para o Instagram.
Conclusão
Construir uma marca digital é essencial para empresas que desejam se destacar na internet e, consequentemente, conquistar mais oportunidades de vendas.
No entanto, fazer isso nem sempre será simples, muito pelo contrário. É necessário pensar em estratégias que realmente atinjam seu público-alvo e faça com que a marca seja relevante no mercado.
Compartilhar conteúdo online sem dúvida ajudará com isso, porém, é necessário focar em qualidade. Ele precisa ser relevante para os leitores.
Neste artigo, falamos sobre o que é marca digital e o que é marca Wow — que é uma marca que entrega uma ótima experiência ao cliente. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a criar uma marca digital de sucesso!