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- 28 Jul 2022
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- 5 minutos
Independente se sua aventura no mundo digital acaba de começar ou se já a faz algum tempo, o seu sucesso depende de uma única coisas: os clientes.
É claro que para cada tipo de negócio, será necessário atrair tipos diferentes de clientes. Se você têm um cassino online, como o vulkanvegas por exemplo, não adianta buscar pessoas que não se interessam por jogos de cassino ou apostas.
Por isso, pode ser que muitos achem que o processo de conseguir novos clientes é mais fácil falando do que realmente fazendo. E em alguns casos pode até ser, já que normalmente é um processo difícil e demorado.
Buscando lhe ajudar a tornar esse processo mais simples, listamos abaixo 5 dicas para você dar um boost no seu negócio online sem ter que gastar muito para isso. Confira elas abaixo!
Tenha um site atraente
O principal ponto que você precisa se atentar é o site em que o seu negócio está hospedado.
Ele precisa ser atraente e ter um design interessante, porque é ele que vai não só chamar a atenção dos clientes como também mantê-los no seu negócio. Segundos estudos, os clientes demoram apenas 3 segundos para deicidir se um site é ou não de seu agrado. Ou seja, aqui usamos mais do que nunca a frase “a primeira impressão é a que fica”.
Se os clientes acharam seu site ruim, eles nunca mais voltarão.
Atividade nas redes sociais
O que a maioria dos grandes negócios online usa para promover sua marca de maneira gratuita são as redes sociais. Isso porque você não precisa gastar nada para se registrar e fazer publicações.
E o bom é que elas podem trazer muitas vantagens, contanto que você saiba como oferecer o seu conteúdo.
Para fazer sucesso nessas redes, é importante que você somente ofereça conteúdos interessantes, instigando as pessoas a seguí-lo. No momento que você conseguir isso, terá feito um marketing gratuito.
Então, o que realmente pode ser feito para que as redes sociais funcionam atraindo novos clientes?
• poste regularmente – é preciso fazer ao menos uma publicação por dia, para que os clientes te vejam constantemente.
• envolva seus usuários: converse com eles, respoda comentários, faça stories com perguntas, tudo para chamar a atenção.
• escolha as melhores redes para seu negócio: mas sempre concentre-se no Facebook e Pinterest, porque eles direcionam mais tráfego para as negócios online (FB: 55%; Pinterest: 25%)
• use gráficos: posts com imagens costumam ter 50% mais engajamento que outros
Servico de atendimento ao Consumidor
Pode não parecer, mas um bom atendimento ao cliente pode ser a chave para atrair clientes e usuários. Até porque, não há nada melhor do que ter um usuário satisfeito.
Para isso, é preciso marcar o seu cliente positivamente, respondendo suas dúvidas e questionamentos o mais rápido possível. De acordo com pesquisas feitas nos Estados Unidos, a maioria dos usuários deixam claro que, caso não forem respondidos rapidamente, eles preferem escolher outro negócio online.
Ou seja, o atendimento ao cliente tem um impacto direto na quantidade de clientes e usuários do seu negócio online.
Se o seu foco é atrair novos clientes, será necessário ser simpático e prestativo, tirando suas dúvidas e lhes dando toda a informação que desejarem. E pode ter certeza, não há marketing melhor do que aquele feito boca a boca.
Promoções
Todos nós adoramos promoções e descontos. Mas geralmente não são os R$5 que economizamos que nos deixa felizes e sim um mecanismo psicológico que é responsável por esse sentimento agradável.
Essas promoções podem ser oferecidas de diferentes maneiras, dependendo do seu negócio online. Em sites de cassinos, por exemplo, é muito comum vê-los oferecendo bônus de boas-vindas com o intuito de atrair os novos clientes e os oferecer certa vantagem para começar suas apostas.
Outros tipos de negócios online, como lojas, podem incluir promoções de frete grátis ou até mesmo de compre determinado produto e ganhe um brinde.
Todos esses tipos de promoções fazem o negócio se tornar mais interessante aos olhos dos clientes e faz com que eles queiram aproveitar do que o seu site tem a oferecer.
Marketing através do e-mail
Para terminar nossa lista de dicas, temos o marketing através de e-mail. Esta é uma ideia bem eficaz e que custa basicamente nada.
Essa técnica é utilizada por muitos negócios grandes, já que é bastante efetiva e sempre consegue atrair a atenção de clientes e usuários. Tudo o que você precisa fazer é conseguir o e-mail dos seus potenciais clientes, utilizando ferramentas online, e preparar conteúdo para eles.
Dentre as opções mais comuns de mensagens que você pode enviar, estão:
• informações sobre novos produtos
• alertas de promoções
• ofertas e cupons especiais para clientes que não estão ativos
Palavras finais
Como você pode ver, você não precisa de milhões para atrair clientes para sua loja online. O mais importante é ser criativo e saber quais canais usar. Agora que você tem esse conhecimento, vá em frente e comece a promover sua loja!
Seja notável e você vai arrasar.
Esperamos que essas dicas tenham te ajudado. Boa sorte!