Editar, Apagar Opiniões e Marcá-las como Resolvidas

Muitas vezes escrevemos uma opinião quando acabamos de ter uma má experiência e há muitas pessoas que horas depois escolhem editar ou apagar. Erros existem e no OpiniõesJá nós oferecemos as ferramentas necessárias aos nossos usuários para que sempre tenham controle das opiniões que publicam em seus perfis de empresa.

É por isso que abaixo queremos explicar as principais funções que os usuários podem acessar ao criar uma opinião em nosso site. Assim como não existe limite para criar opiniões, também não levamos em consideração se você decide editar sua opinião, já que entendemos que podem existir várias mudanças de opinião ou talvez você queira adicionar informações extras.

Editar uma Opinião Publicada

Se você publicou uma opinião e quer editá-la para remover ou adicionar detalhes, fazer esclarecimentos ou qualquer outro motivo, você pode fazer isso sem problema a partir do seu painel de usuário.

  1. Você só terá que entrar na sua conta no topo direito

  2. Clique na opção “Editar Opinião”

  3. Faça quaisquer modificações que considerar apropriadas

  4. Clique em Salvar

No OpiniõesJá sempre queremos deixar claro que não aprovamos a edição de opiniões sob ameaças ou coerção por parte da empresa. Portanto, se você enfrentar um problema semelhante, não hesite em nos contactar para reportar seu caso.

O que levar em conta ao editar uma opinião?

Nosso compromisso é sempre com a transparência e honestidade, portanto no OpiniõesJá sempre lhe aconselharemos com as seguintes dicas a levar em conta antes de editar uma opinião.

  • É realmente necessário? Se você quer corrigir uma opinião por erros de ortografia e erros menores, o esforço pode não ser necessário, embora uma experiência bem escrita seja sempre apreciada.

  • Você faz isso de livre vontade? Novamente, não permitimos a coerção de nossos usuários por empresas. Se você escreveu uma opinião negativa e uma empresa exige que você a edite ou apague, por favor não hesite em nos contactar.

  • Contém informações pessoais e sensíveis? Neste caso sempre enfatizamos que você evite postar informações sensíveis que possam comprometer pessoas envolvidas no negócio ou que possam afetar terceiros. Lembramos da importância de falar sobre a marca e sua experiência pessoal, evitando entrar em dados pessoais que possam levar à suspensão da sua conta.

Apagar uma Opinião Publicada

Assim como nossos usuários podem editar o conteúdo de suas próprias experiências, eles também podem apagá-lo se assim considerarem. Só recomendamos esta opção se você confundiu seu perfil de empresa ou houve algum outro mal-entendido. No caso de seu problema ter sido solucionado, continue lendo pois oferecemos uma opção para usuários saberem que o empresário resolveu seu problema.

Portanto, só apague sua opinião se absolutamente necessário e livremente sem pressão de terceiros. Para apagar uma opinião:

  1. Faça login na sua conta no topo direito

  2. Clique na opção “Apagar Opinião”

  3. Confirme sua ação clicando em aceitar

O que significa marcar uma opinião como resolvida?

Algo novo que oferecemos em nossa plataforma no OpiniõesJá é a possibilidade de deixar outros usuários saberem que a empresa foi capaz de resolver o principal problema que causou uma opinião negativa.

Para esta opção, os usuários atualmente não têm acesso a ela e terão que confirmar que sua experiência foi resolvida pela empresa. Neste caso, marcaremos a opinião escrita como “resolvida”. Esta é uma ação que recomendamos especialmente para empreendedores que querem melhorar sua ação pública. Contate-nos para marcar sua opinião como resolvida nos casos em que:

  • O Empresário entrará em contato com você e resolverá seu problema satisfatoriamente: Ou seja, a empresa leu sua opinião e propôs uma solução para compensar sua possível experiência negativa.