Editar, Apagar Opiniões e Marcá-las como Resolvidas

Muitas vezes, escrevemos uma opinião logo após vivenciar uma má experiência e posteriormente, optamos por editar ou apagar essa opinião. Erros acontecem e, na OpiniõesJá, oferecemos as ferramentas necessárias para que os nossos utilizadores mantenham sempre o controlo sobre as opiniões que publicam nos seus perfis de empresa.

Por isso, desejamos explicar abaixo as principais funcionalidades que os utilizadores podem aceder ao criar uma opinião no nosso site. Tal como não existe limite para criar opiniões, também não há restrições se decidir editá-las. Compreendemos que mudanças de opinião podem ocorrer ou pode querer adicionar informações adicionais.

Editar uma Opinião Publicada

Se publicou uma opinião e deseja editá-la para remover ou acrescentar detalhes, fazer esclarecimentos ou por qualquer outro motivo, pode fazê-lo facilmente a partir do seu painel de utilizador.

  1. Aceda à sua conta no canto superior direito

  2. Clique na opção "Editar Opinião"

  3. Efetue as alterações que considerar apropriadas

  4. Clique em "Guardar"

Na OpiniõesJá, queremos deixar claro que não aceitamos a edição de opiniões sob ameaças ou coação por parte das empresas. Caso enfrente algum problema deste tipo, não hesite em contactar-nos para reportar o seu caso.

O que considerar ao editar uma opinião?

O nosso compromisso é sempre com a transparência e a honestidade. Por isso, na OpiniõesJá, aconselhamos a ter em mente as seguintes dicas antes de editar uma opinião:

  • É realmente necessário? Se pretende corrigir a sua opinião por erros de ortografia e outros erros menores, o esforço pode não ser indispensável, embora uma experiência bem redigida seja sempre apreciada.

  • Faz isso de livre vontade? Reiteramos que não permitimos a coação dos nossos utilizadores por empresas. Se publicou uma opinião negativa e uma empresa exige que a edite ou apague, contacte-nos sem hesitação.

  • Contém informações pessoais ou sensíveis? Evite publicar dados sensíveis que possam comprometer pessoas envolvidas no negócio ou afetar terceiros. É fundamental focar-se na marca e na sua experiência pessoal, evitando incluir dados pessoais que possam resultar na suspensão da sua conta.

Apagar uma Opinião Publicada

Assim como pode editar o conteúdo das suas próprias experiências, também o pode apagar, se assim o desejar. Recomendamos esta opção apenas se confundiu o perfil da empresa ou teve outro mal-entendido. Se o seu problema foi resolvido, continue a ler, pois oferecemos uma alternativa para que os utilizadores saibam que a empresa resolveu o seu problema.

Por isso, apague a sua opinião apenas se for absolutamente necessário e livre de pressões externas. Para apagar uma opinião:

  1. Entre na sua conta no canto superior direito

  2. Clique na opção "Apagar Opinião"

  3. Confirme a ação clicando em "aceitar"

O que significa marcar uma opinião como resolvida?

Uma funcionalidade nova que oferecemos na nossa plataforma é a possibilidade de informar outros utilizadores que a empresa conseguiu resolver o problema que originou uma opinião negativa.

Para utilizar esta opção, os utilizadores devem confirmar que a sua experiência foi de facto resolvida pela empresa. Neste caso, marcaremos a opinião como "resolvida". Esta é uma recomendação especial para empresários que desejam melhorar a sua reputação pública. Contacte-nos para marcar a sua opinião como resolvida nos seguintes casos:

  • O empresário entrou em contacto consigo e resolveu o seu problema de forma satisfatória: Ou seja, a empresa leu a sua opinião e propôs uma solução para compensar uma possível experiência negativa.