O que acontece se uma Empresa abusar da opção de Denunciar Avaliações?

Por termos uma equipe especializada trabalhando continuamente para proteger opiniões reais e confiáveis e eliminar aquelas que não são, levamos muito a sério todos os relatórios e queixas que nossos usuários e empresas publicam.

É por isso que tentamos fazer nosso trabalho o mais eficiente possível e não toleramos tentativas de difamação ou abuso injustificado da opção de denunciar comentários.

Enquanto tentamos proteger a face pública do negócio de abusos, todas as opiniões importam, e só porque uma opinião é negativa ou não está de acordo com nosso pensamento não é razão suficiente para ela ser removida de nossa plataforma.

As empresas têm privilégios ao Denunciar comentários?

Não, embora diferenciemos os relatórios que vêm de uma empresa daqueles que vêm de usuários individuais, quando uma opinião publicada é denunciada, seja de um usuário ou de uma empresa, todos eles passarão pelo mesmo filtro e avaliação para qualificar se a queixa é justificada ou não.

Esta é uma opção completamente gratuita que colocamos à disposição de usuários e empresas para se defenderem contra tentativas de calúnia, opiniões falsas e difamação. Na OpiniõesJá acreditamos que todas as lojas e serviços publicados estão sujeitos a possíveis críticas e ao olhar subjetivo de ex-clientes. Embora esses clientes possam cometer erros, se deixar levar por seu lado negativo ou exagerar, os proprietários sempre terão as ferramentas para se defenderem.

Consequências se uma empresa abusar da opção de Denunciar

Embora essas empresas tenham uma ferramenta conveniente para se protegerem das críticas, isso não significa que podem usar livremente o que consideram que não deveria ser uma opinião válida. Quando você denuncia uma experiência escrita, sempre terá um lembrete de como valorizamos tais relatórios, bem como um link para informações complementares.

Isso significa que, ao fazer um relatório, você está totalmente ciente do motivo e, se cometer abuso, a empresa ou o usuário está ciente da possibilidade de futuras penalidades em sua conta ou suspensão completa dela em casos graves.

O que consideramos Abuso da Função de Denúncia?

Embora tratemos cada caso individualmente e entendendo as circunstâncias, existem certas atitudes e formas de agir que consideramos abusivas em relação a outros usuários que não violaram as regras. Para facilitar o entendimento, vamos colocar três casos que podem causar a desativação de sua conta por abusar de relatórios anônimos.

Denúncia Maliciosa

Da OpiniõesJá podemos acessar o histórico de relatórios de um usuário. Isso significa que podemos ver quantas reclamações você fez no total e para qual empresa. Às vezes, existem empresas que não gostam de receber avaliações negativas de seus compradores e, em vez de resolver isso com diálogo, tentam denunciar todas as opiniões negativas sem justificativa válida de uma maneira conveniente, enquanto deixam as positivas intactas.

Em casos claros onde a intenção é influenciar as opiniões dos usuários, a conta será permanentemente desativada e a empresa em questão será responsabilizada. 

Denunciar crítica forte

Para deixar claro; Se uma pessoa se sentiu enganada ao comprar um produto ou serviço, na OpiniõesJá acreditamos que ela tem todo o direito de expressar seu desacordo com seus sentimentos e compartilhá-los com outros usuários.

Assim como pode haver pessoas que estão excessivamente maravilhadas por uma empresa, é justo que também haja pessoas insatisfeitas. O fato de uma opinião ser forte ou muito emocional não é justificativa suficiente para denunciá-la.

Denunciar sem Justificação

Se valorizamos algo na OpiniõesJá, é nosso tempo e o de nossos usuários. É por isso que denunciar e processar usuários repetidamente sem uma justificativa lógica que coincide com os fatos descritos implica uma penalidade na forma de suspensão da conta permanentemente ou temporariamente.

Como Denunciar Corretamente como uma empresa?

Se sua empresa tem uma pessoa de relações públicas, sempre recomendamos falar diretamente com o cliente insatisfeito, seja privadamente ou publicamente na seção de comentários, para resolver a questão. Se você tem certeza de que é uma avaliação maliciosa ou falsa, incentivamos você a denunciá-la.

Lembre-se de que você tem à sua disposição um guia para empresas sobre como aproveitar ao máximo as funções que a OpiniõesJá oferece para melhorar sua face pública.

Quão eficaz é o nosso sistema de Denúncias?

Queremos oferecer aos nossos usuários as melhores garantias. É por isso que temos um sistema de automação 24 horas que rastreia bots e elimina qualquer comportamento suspeito, como spam de denúncias, spam de votos ou outro comportamento incomum.

Além disso, na OpiniõesJá temos uma equipe humana que trata cada caso com muito cuidado para tomar a melhor decisão e mesmo que um usuário não concorde, ele sempre pode apelar se achar que cometemos um erro.