13 empresas

Telecom

Telecom

São responsáveis pelo telefone fixo, móvel, televisão por cabo e internet. Estas empresas fazem parte do dia-a-dia de quase todas as pessoas, sendo necessárias em basicamente todas as áreas da indústria, comércio, turismo, etc., com um alcance gigantesco.

O que são as empresas de Telecom?

Muitas pessoas acreditam na forma básica da telefonia, como algo tão comum que perde o sentido da necessidade real. Mas já passou por um problema com a velocidade internet quando precisava trabalhar? Ou uma internet móvel que não faça upload dos seus ficheiros, não complete a chamada ou permita navegar suavemente?

Quando este tipo de problemas aparecem, as pessoas começam a entender o verdadeiro significado das empresas de Telecom. Por isso, a opinioesja.pt mostra-lhe as principais empresas de telecomunicações em Portugal, para que possa escolher as melhores empresas de acordo com as opiniões de pessoas que passaram por situações más, ou saber mais sobre a opinião de pessoas que em certas empresas não tiveram más experiências devido à elevada qualidade oferecida.

Crescimento das empresas nos últimos 20 anos

A nível mundial, o investimento com empresas de Telecom tem vindo a aumentar devido à procura iminente. Há 20 anos, a telefonia já era algo presente na vida das pessoas e na internet, mas de uma forma completamente diferente da vista de hoje.

Os streamings ainda não eram uma opção tão aberta. O atual modelo da Netflix, por exemplo, só aconteceu em 2007 e revolucionou o mundo. 

A internet, apesar de já ser algo todos os dias, não unia as pessoas tanto como hoje, as empresas precisam de uma história e uma visão, antes de fazerem a venda. O benefício único do preço não importa se uma empresa tem, por exemplo, um "cancelamento online" por algum erro, mesmo que pequeno aos olhos da dimensão dos seus investimentos e qualidade.

A Vodafone Portugal é um exemplo de que as empresas de Telecom crescem, mesmo nas maiores adversidades alguma vez vistas. A empresa conseguiu superar o crescimento de 2019 em 0,7%. Embora o crescimento não tenha sido abrupto, é um indicador importante devido ao momento vivido.

Os serviços fixos em 2020 tiveram um desempenho significativo para este crescimento, especialmente a Internet.

Internet - Uma nova necessidade básica

internet é uma necessidade básica para muitas pessoas e mesmo para aqueles que anteriormente pensavam que não estavam tão 'conectados'. O trabalho remoto é hoje uma realidade para quem sempre trabalhou num escritório, que não se preocupava com coisas técnicas como a fibra ótica, a qualidade e a velocidade da internet.

Com estas alterações, o consumidor privado final começa a compreender as suas necessidades diárias, como a quantidade de vezes que utiliza o telefone fixo, a internet móvel, a televisão por cabo e também verificar a necessidade real de um contrato em que tudo é oferecido, uma vez que nem sempre este tipo de contrato é vantajoso.

Como funcionam as empresas tudo-em-um?

Fibra, telefone e televisão, as ofertas de tudo-em-um valem a pena? O consumidor terá estas respostas dentro de casa. Só tenha um pouco mais de sensibilidade sobre a sua visão do dia-a-dia. O OpiniõesJá pode ajudá-lo dando-lhe uma direção sobre o que procurar, o que analisar e os custos reais dos dispositivos utilizados.

Com que frequência usa o telefone fixo por dia? O telefone funciona bem? Vale mesmo a pena ter uma linha só para se adequar ao plano tudo-em-um? E a televisão? Com que frequência está ligado, uma vez que muitas pessoas preferem criar os seus horários e não se adequam aos horários pré-definidos pelo serviço normal de tv a cabo. 

Seria mais vantajoso deixar estes serviços considerados básicos para uma melhor velocidade na Internet? Uma internet de fibra ótica, um bom serviço de streaming de televisão, talvez?

Streaming TV

Os serviços de streaming são aqueles que oferecem vários ficheiros online ou não, para que os utilizadores possam escolher o que querem ver ou ouvir, a qualquer hora, 24 horas por dia.

Algumas das diferenças entre este estilo de negócio com o da televisão tradicional é que a televisão tem uma programação já feita para cada evento, além de ter uma certa dificuldade em pesquisar todos os eventos de uma determinada categoria, por exemplo.

A Netflix é hoje a maior fornecedora de streaming do mundo e continua a transformar a forma como se conecta com filmes, documentários, séries e telenovelas.

A possibilidade de escolher o tempo para ver o que se deseja, traz a alguns consumidores um certo desconforto quando lhes é oferecido o contrário. Ou seja, ter de ver no momento em que está no canal de televisão, sem a possibilidade de regressar se tiver perdido alguma parte.

Muitas empresas que outrora foram ditas tradicionais começaram a perceber esta tendência e decidiram aderir a ela. Os canais de televisão e as empresas de telecomunicações decidiram criar os seus próprios serviços de streaming, após a exibição nos canais de televisão 'ao vivo', incluindo no ambiente desportivo, com streaming de televisão desportiva.

Serviços de Hosting e Domínio

Os serviços de hosting e domínio são os responsáveis por cuidar e hospedar websites para empresas e também para blogs, lojas e todos os serviços organizados na web. Por conseguinte, é muito importante escolher empresas fiáveis e conhecidas no mercado.

Este tipo de serviço também pode ser oferecido pelas empresas de Telecom, que garantem o funcionamento do site em questão e a segurança do site. Incluindo também a atualização do sistema, para que todos os dias sejam possíveis novas melhorias, seja em relação à velocidade, novas ferramentas, etc.

Uma vez que esta é uma das competências das empresas de Telecom, é importante que os clientes possam dar a sua opinião para que as pessoas que queiram entrar neste mundo de Hosting e Domínio possam ter uma visão mais congruente destes serviços em cada empresa. E é isso que o OpiniõesJá promove, além de facilitar o consumidor a tomar a decisão correta sobre o momento da compra, a necessidade de atualizações e a estabilidade das plataformas.


Logo WTF
WTF
0 opiniões

Está à procura de uma nova subscrição para o seu telemóvel, mas ainda não que empresa eleger? Já tem alguma ope

Logo MEO
MEO
1 opiniões

Está à procura de uma empresa de telecomunicações? De que serviços está à procura? Internet, um tarifári

Logo Bluehost
Bluehost
0 opiniões

Até algumas décadas atrás apenas as grandes empresas tinham websites. Contudo, com a popularização da internet quase todas as

Logo Vodafone
Vodafone
1 opiniões

Está na altura de fazer uma nova subscrição para o seu telemóvel, mas ainda não sabe a que empresa ir? Está curioso em

Logo GoDaddy
GoDaddy
0 opiniões

A GoDaddy é o maior maior registrador e alojador de sites do mundo, com mais de 60 milhões de sites registrados e 20 milhões de clientes no

Logo Forall
Forall
0 opiniões

 Comprar um iPhone é um sonho de consumo de muitos portugueses. Porém, se puderes comprar com quase metade do preço, com a garantia e

Logo ABBYY
ABBYY
0 opiniões

A tecnologia é algo que está constantemente em mudança e é preciso ficar antenado nas inúmeras possibilidades que ela possui

Logo HTC
HTC
0 opiniões

A HTC é uma fabricante de equipamentos de telecomunicações, fundada em 1997, em Taiwan. A companhia produz aparelhos compat&iacut

Logo Dynadot
Dynadot
0 opiniões

Você está com aquela ideia perfeita para criar o seu website e não sabe por onde começar a procurar? O primeiro que você precis

Logo NOS
NOS
1 opiniões

Está à procura de uma nova operadora telefónica? Que serviços procura? Quer um pacote de televisão, internet e telefone? Ou e

Logo Market Phones
Market Phones
42 opiniões

Você gosta de telemóveis? Mesmo que você não seja fanático por esses aparelhos, é bem provável que você j&a

Logo DECO PROTESTE
DECO PROTESTE
0 opiniões

Você já comprou algum produto que não foi entregue ou foi entregue com defeitos? Você já foi enganado por uma empresa que prome

Logo NOWO
NOWO
0 opiniões

Está à procura de liberdade em termos de telecomunicações? Está farto de estar sujeito a um contrato ou pacote com diferentes

Telecom

O termo “telecomunicações” inclui vários produtos e serviços. Operadores de comunicação oferecem normalmente diferentes serviços e produtos, tais como canais de televisão, dados móveis e Internet. Devido ao facto de produtos para comunicar estarem-se a tornar cada vez mais popular nos últimos anos, há cada vez mais empresas a oferecer estes produtos e serviços. De modo a dar-lhe uma visão mais clara do que telecomunicações inclui, descrevemos as diferentes formas neste texto. Isto incluiu as diferentes possibilidades para casa, para o seu telemóvel e muitos mais.

Telecomunicações em sua casa
Pode subscrever aos produtos desta categoria para fazer uso deles em sua casa. Em alguns casos, estes produtos e serviços têm um propósito prático, mas muitas das vezes as pessoas subscrevem a estes serviços de modo a usar uma forma de relaxamento e entretenimento. Alguns exemplos incluem telefones, ligação à Internet, uma subscrição para ver filmes online ou uma subscrição de sistemas de televisão interactivo. Se escolher um pacote todo em um, receberá uma subscrição imediata de todos os productos que poderá querer usar. Se está à procura de uma operadora, poderá encontrar uma descrição de cada operadora no mercado neste site. Ao ler comentários e opiniões honestas escritas por outros clientes, pode ter uma visão real destas operadoras.

Serviços para o seu telemóvel
Esta gama de produtos inclui subscrições que lhe dão a possibilidade de fazer chamadas, enviar mensagens ou aceder à Internet no seu smartphone onde quer que esteja. O uso de SIMs pré-pagos para chamadas e mensagens também está incluído nesta secção. Se estiver interessado em arranjar um novo cartão SIM para o seu telemóvel, a melhor opção para si é uma subscrição de apenas um cartão. Se estiver à procura de uma empresa de confiança para fornecer-lhe a melhor subscrição possível, poderá encontrar uma visão geral de todas as empresas que têm subscrições ou vende cartões SIM pré-pagos, nesta página. Ao ler as experiências, opiniões e revisões de outros clientes, poderá ter uma ideia melhor dos serviços prestados por cada operadora em Portugal.

Outros serviços de Operadoras
Um dos serviços prestados por estas empresas inclui hosting de websites. Se tiver um website, terá de subscrever aos serviços de hosting para esse website. Hospedagem garante que está sempre acessível por email, mas também garante que o seu site esteja sempre seguro e visível.

Produzimos uma visão geral de várias empresas que fornecem serviços de hospedagem, portanto, se estiver à procura de um fornecedor confiável, poderá usá-lo para encontrar um fornecedor. Ao ler avaliações de outros clientes, obterá uma visão clara dos serviços que essas empresas oferecem.