As melhores dicas para gerir as remessas de comércio eletrónico

As melhores dicas para gerir as remessas de comércio eletrónico

Lojas Online

 

O comércio eletrónico refere-se ao processo de compra e venda de produtos única e exclusivamente online. Já há muito que é uma excelente opção de compra para quem não tem tempo ou paciência para as compras tradicionais.

Então, desde que a pandemia se instalou nas nossas vidas que o comércio eletrónico tem crescido exponencialmente e, com isso, os clientes tornaram-se muito mais exigentes em relação a várias fases do processo, nomeadamente preço, rapidez e qualidade da entrega.

Além disso, o facto de podermos comprar qualquer compra, proveniente de qualquer canto do mundo é algo que nos faz sentir que realmente vivemos numa era global, onde tudo é vivido à escala planetária.

Tem uma empresa de e-commerce? Tenha atenção a estes pontos

Se tem um negócio deste género, saiba que há alguns cuidados a ter de modo a garantir a qualidade de serviço e, consequentemente, a fidelizar clientes. Saiba quais são.

Ter um bom parceiro logístico

Atualmente, não é possível contar unicamente com os serviços de expedição via correio tradicional, dado que as falhas são muitas e os timings podem, de facto, ser bem mais demorados. Nesse sentido, escolher um parceiro de encomendas que dê respostas rápidas, de qualidade e eficiente é fundamental, principalmente no que diz respeito ao envio de encomendas internacionais

Confiança

A confiança é uma palavra forte no que ao comércio em geral diz respeito, mais ainda muito mais importante no comércio eletrónico. Um cliente feliz vai regressar para fazer novas compras e vai recomendar a sua empresa a amigos e familiares. 

Problemas técnicos

Quem tem um negócio online tem de estar preparado para todas as eventualidades, porque os problemas e os imprevistos acontecem e não dão aviso prévio.

Assim sendo, ao nível da loja online, certifique-se de que tem alguém na sua equipa que sabe lidar perfeitamente com todas as secções do BackOffice. Quer tenha falhado a parte de pagamentos, quer o site fique offline por algum motivo, quer seja necessário corrigir problemas de codificação.

Quer desenvolver a sua loja online?

Se é uma daquelas pessoas que gosta de fazer as coisas de forma autodidata, ou que pretende sempre melhorar e inovar, então, atente às seguintes dicas importante para o comércio eletrónico:  

- Colocar à disposição diversos meios de pagamento;

- Ter cuidado enquanto faz a configuração dos métodos de envio, bem como das taxas de entrega: tenha várias opções e certifique-se de que todas funcionam;

- Colocar várias fotografias por cada produto que tem para vender, de preferência em diferentes ambientes, para que o cliente final tenha uma perceção mais real sobre o produto em causa;

- Cada produto deve estar otimizado para SEO de forma a melhorar o seu site nos diferentes motores de busca;

- Fazer um plano de Marketing e Comunicação é também essencial para alavancar a sua empresa e perceber bem quem é a sua persona, isto é, o público-alvo, quais as ações a implementar e os respetivos timings.

 Como vê, é preciso despender tempo, dinheiro e paciência para colocar a sua loja online no patamar que deseja e aceitar que deve estar rodeado de colaboradores motivados e de parceiros de qualidade.

 

Mais Lojas Online