6 ideias de merchandising económicas para dar a conhecer a sua marca

6 ideias de merchandising económicas para dar a conhecer a sua marca

Lojas Online

 

Muitas empresas não estão satisfeitas com os métodos tradicionais de publicidade e estão constantemente à procura de alternativas. Um dos métodos de promoção mais difundidos e eficazes que escolhem é o merchandising. Graças a essa solução, pode promover a sua marca a cada vez mais pessoas, ao mesmo tempo que reforça as boas relações com os seus atuais clientes.

Vantagens do merchandising

Antes de enumerarmos algumas ideias de merchandising para implementar na sua marca, convém compreender que benefícios poderão trazer à sua marca.

As vantagens de divulgar a sua marca usando artigos de merchandising são enormes. O merchandising ajuda na promoção da marca, proporcionando mais apelo ao seu público alvo. A simples oferta de canetas personalizadas pode ter um impacto enorme no que se refere a aumentar o conhecimento sobre os seus produtos e serviços ou sobre a sua marca em geral. Para além das suas táticas de venda, pode recorrer ao merchandising para encorajar as pessoas a aproveitarem as suas ofertas de uma forma mais prática e empolgante.

O posicionamento da sua marca e a campanha de sensibilização utilizando esse meio pode ser muito eficaz na orientação das suas vendas sem necessidade de investir muito dinheiro.

Dos muitos benefícios do recurso ao merchandising como forma de dar a conhecer a sua marca, destacamos os seguintes:

  • Aumentam a visibilidade da marca, uma vez que o consumidor leva consigo algo tão palpável, como canetas publicitárias, que ajudarão a mantê-lo em contacto com a marca e a recordá-la.
  • Geram uma maior confiança na marca, já que ao ter o seu logótipo impresso num objeto, passa uma imagem para o cliente de que o seu negócio tem legitimidade e é profissional.
  • Fidelização e maior satisfação dos clientes por se sentirem importantes e valorizados pela sua marca.
  • Mais reconhecimento e reforço dos valores do seu negócio perante o seu público alvo.
  • Utilidade para o cliente. Se o artigo de merchandising tiver utilidade e puder ser exibido a mais pessoas, melhor ainda. Por exemplo, uma caneca pode ser útil para o cliente, mas como é um objeto destinado ao uso em casa, não terá uma exposição tão grande a outros potenciais clientes como tem um saco de compras com o seu logótipo.
  • Destaque relativamente à concorrência. Um simples brinde publicitário, como canetas serigrafadas, pode ser suficiente para levar um consumidor a optar pela sua marca em detrimento de outra marca concorrente que nunca deu nada aos seus potenciais clientes.

Sugestões de produtos de merchandising úteis e económicos

Imagine o seu cliente a beber café diariamente na caneca que lhe ofereceu ou a assinar documentos com uma caneta com logótipo da sua marca. Ao optar por produtos de merchandising promocional para uso diário e regular, estará constantemente a relembrar a sua marca ao seu público. Opções não faltam, de todas as cores, tamanhos, formatos e materiais.

1. Canetas personalizadas

Muito provavelmente, um dos brindes publicitários mais oferecidos em todo o mundo é, pura e simplesmente, a caneta. Mas não pense que por ser tão popular e tão corriqueira, deve descartar a oferta de canetas personalizadas da sua estratégia de marketing. Muito pelo contrário, a caneta continua a ser uma excelente solução de marketing. Todos gostamos de ter uma caneta sempre por perto, quer seja para tirar um apontamento ou assinar um documento.

E se acha que a caneta já não tem mais espaço nos tempos que correm, lembre-se que existem opções mais modernas que também poderá personalizar, como é o caso das canetas tácteis.

2. Cadernos personalizados

Os cadernos personalizados com o logótipo da sua marca são ideais para oferecer a estudantes, professores e empresários. Com têm uma duração longa, os cadernos têm a vantagem de gerar impacto por mais tempo.

Mesmo quem lida mais com as novas tecnologias e recorre a aplicações de produtividade para vários fins, muitas vezes continua a preferir o caderno para fazer as suas anotações.

3. T-shirts personalizadas

Uma t-shirt personalizada, por ser uma peça de roupa muito simples, pode ser utilizada diariamente pelos seus clientes, dando mais exposição perante outros potenciais clientes.

4. Sacos de pano

Os sacos de pano aguentam bem o peso das compras e duram muito tempo. Além disso, irão melhorar a sua imagem ambiental, já que os sacos de pano promovem a sua reutilização e desencorajam o uso de sacos de plástico.

5. Canecas personalizadas

À semelhança das canetas, também as canecas personalizadas são um clássico que se mantém na moda. Apesar de estarem geralmente destinadas ao uso doméstico, existem soluções para uso no exterior, em viagem ou mesmo diariamente no escritório.

6. Meias personalizadas

As meias fazem parte do quotidiano de todas as pessoas, sendo uma peça de roupa obrigatória em qualquer guarda-roupa. Tendo em mente a importância e utilidade das meias, esta é mais uma boa opção para presentear os seus clientes e os manter fieis à sua marca.

Todos nós gostamos de segurar e tocar em coisas e é por esse motivo que o merchandising, nomeadamente os brindes publicitários, são uma excelente forma de publicidade para a sua marca.

Mais Lojas Online