Todas as opiniões de Tiago
Review acerca de: Norauto
Demasiado tempo para o arranjo e o carro vem com NOVAS AVARIAS !
Boa tarde,
Venho por este meio mostrar o meu grande descontentamento e total desagrado em relação ao serviço prestado pela Norauto, Caldas da Rainha, de forma a que outras pessoas não passem pelo que eu passei. Passo a explicar :
- dia 01/09/2020 fui a oficina da Norauto nas C.R. para efectuar a mudança da correia de distribuição e mudança de óleo (559€).
- passados uns dias de receber o carro, depois de jantar, quando me dirigia a casa, passado cerca de 10 minutos, o carro fez um forte barulho e parou. Fiz cerca de 250kms desde que sai da oficina com o carro e fiquei parado no meio da noite. Tive de chamar o reboque e um taxi que me levou a casa.
- no dia seguinte às 9h da manhã estava a entregar o carro de volta.
- O Director, Sr. Leandro , muito amavelmente explicou-me que realmente tinha sido um problema do material, que o técnico até tinha reportado. Explicou-me então que o tensor da correia tinha o parafuso moído e o senhor que o fez a mudança da correia, colocou cola no parafuso moído. (Que pelos vistos não aguentou). Disse-me então que era um problema do material, que por vezes pode acontecer, e assumiram os custos da reparação do carro que tinha deixado de andar.
-1 semana sem carro !! Todos os dias, a resposta era a mesma. Está quase pronto.. Durante essa semana não tive o meu carro para poder deslocar-me para o trabalho, tendo ido no da minha namorada, ficando ela sem se poder deslocar no carro dela. Como se não bastasse, por vezes estava a chover e como eu não podia levar o bebé à creche, ela teve de levá-lo sem carro.
-passados uns dias, quando era suposto receber o carro, o Sr. Director, vendo o meu descontentamento e necessidade da viatura prontificou-se a alugar-me uma, a qual fui levantar passada uma semana sem o meu carro.
-Entretanto fui informado telefonicamente que após a montagem do motor, o som não era o melhor, e tinha de voltar a abrir, rectificar a cabeça e a junta.
-o meu carro tinha a vela nº1 estragada , à cerca de 1 ano, no entanto nunca deu problemas. Ao verificarem que esta estava estragado, perguntaram se queria mudá-la, visto que o motor estava aberto, ou se queria mudar todas ou deixar como estava. Fui aconselhado a mudar apenas a que estava estragada, e foi o que decidi fazer.
- finamente, dia 25/09/2020 recebo o meu carro novamente!! Feliz de ter o carro de volta. Não preciso usar o de outras pessoas, nem pedir boleias, nem carros de alugar! Agora que o carro estava impecável (pensei eu) aproveitei para ir à Inspeção.
-dia 25/09/2020 recebo o carro com a cabeça do motor que a Norauto estragou rectificada e com a vela #1 substituída. Não paguei o alinhamento da cabeça do motor pois eles felizmente admitiram o erro, tendo de pagar a vela (36,95€)
- dia 27/09/2020 , exactamente 2 dias depois de receber o carro da Norauto, ter mudado as vela #1 estragada, e ter rectificado a cabeça do motor, aparece-me novamente o símbolo do motor no painel (desta vez seria a vela#4)
-Fui fazer a IPO, dia 30/09/2020. No centro de inspeções informaram-me que tinha a rótula esquerda cortada e que deveria substituir por uma nova.
- volto mais uma vez a Norauto, exponho o que se passa e eles dizem-me que é a vela nº4 que está estragada. Achei estranho, pois desde que tenho o carro, nunca tive nenhum problema, e assim que arranjo a única coisa que estava mal (a vela nº1) avaria-se a vela nº4. Disseram-me que era coincidência…achei estranho esta “coincidencia” mas tudo bem…
- já que estava a arranjar o carro, para mudar a vela que se avariou 2 dias depois do carro sai da oficina, e como sabia que a rótula estava cortada, pedi para me mudarem a rótula esquerda dianteira.
- dia 30/09/2020 deixo novamente o carro na Norauto, 1 dia depois de deixar lá o carro, dizem-me que devo substituir a rótula direita, concordei… também me disseram que com a mudança das rótulas tinha de fazer o alinhamento da direção. Como era mais caro que outros sítios disse que não queria alinhar, mas disseram-me que se não alinhasse não me poderiam dar garantias do trabalho, e que também não podiam deixar o carro sem ser ter a direcção alinhada. Ao qual tinha de aceitar e dizer que, alinhassem a direcção.
-Mais uns dias sem carro para me poder deslocar.
-dia 08/10/2020 (mais 208,75€) recebo a sms a dizer que tenho o carro pronto. Vou levantá-lo, perto das 19h30m do mesmo dia. Saio da oficina e a única coisa que reparei é que o carro, efectivamente estava alinhado, esta foi a minha preocupação e que não tinha Gasóleo para chegar a casa dos meus pais. Desta forma fui por combustível ao e’leclerc. Quando estou a sair da bomba reparo que tenho a luz da direcção acessa no painel com a cor amarela. Uma vez mais, tive de alterar os meus planos com o jantar que tinha combinado com a família. Fui ver o manual do carro, e a dita luz amarela de advertência do sistema de direcção diz para levar o carro à assistência técnica . Voltei imediatamente para a oficina. Pedi para chamar o director, que estava de saída, pois era o final do dia, mas voltou atrás para ver o que se passava. Disse que não percebia, que experimentou o carro, antes de mo entregar nela 2/3a vez, e sabe que o carro não tinha nem nunca teve aquela anomalia. Admite que mexeram na direcção, mas não entendem como pode acender a luz de direcção. Mas sabe que o carro não tinha aquela anomalia. Pede-me desculpa pelo sucedido e reserva-me novamente um carro de substituição pois iria ficar novamente com o meu carro na oficina.
- na manhã seguinte , antes de ir trabalhar tive de ir levantar o carro e só depois pude ir para o trabalho. (Mais um inconveniente mas ainda consegui chegar a tempo)
- passado 3 dias recebo a notícias, para ir buscar o meu carro, no entanto a luz continua acesa. Disse-me que levou o carro ao representante da VW, e que me podia entregar o Relatório da marca com a intervenção que fizeram ao carro, apenas dia 23/10/2020 enviou-me um email, que nem é um Relatório formal, apenas uma fotografia de outro email. Só me enviou esse printscreen agora, depois de eu ter enviado 3 e-mails (todos eles sem respostas), vários telefonemas em que me dizem que me iriam enviar os documentos um dia e passados 16 dias é qundo finalmente me envia !!! Paguei mais 208,75€ , para vir de lá com um novo problema que nunca teve!
- também me informaram que na VW, lhes disseram que o problema era da caixa de direcção. O Sr. Director da Norauto também se prontificou a ir comigo a VW para falar com o sr que fez o Relatório. No entanto, dispensei essa opção pois, penso que não me iria dizer nada de novo, apenas repetir a informação que me transmitiram na Norauto. No entanto, o que pedi, foi a folha com o Relatório que a VW efectuou na minha viatura, ao qual ele me respondeu , que me iria dar, no entanto ainda não podia. Se tivesse sido no dia que levantei o carro, que me podia dar o relatório, mas que agora estava à espera de ordens superiores e que não me poderia facultar a folha com a intervenção na minha viatura. Na verdade nunca recebi uma folha com um Relatório. Apenas um printscreen de um email…
- De referir também que, a luz de direcção que apareceu, e que o Sr.Leandro, concorda que não estava lá, diz ser uma coincidência terem alinhado a direcção e aparecer a luz de direcção. Eu não sou mecânico, mas já me parecem “coincidências" a mais…
- Posteriormente,fui contactado telefonicamente pela VW para saber se estava satisfeito, depois da viatura ter saído da sua oficina. Aproveitei e falei com um técnico que me disse que se for feito um alinhamento normal nada tem a ver com a luz da direcção, mas que se “andarem para lá a martelada”, aí já é diferente. Mais um vez digo, eu pouco percebo de carros, o que é certo é que fui alinhar a direção e a viatura saiu da oficina com a caixa de direcção estragada (segundo eles), portanto …. Tirem as vossas conclusões pois eu já tirei as minhas.
De referir que o Sr. Director da Noranto, foi sempre uma pessoa super correcta comigo! Super atencioso e bem educado!
Agora em termos técnicos, a casa Norauto e os técnicos que mexeram no meu carro, deixam muito a desejar. Pois cada vez que fui lá para resolver um problema vinha sempre com outro que não tinha… Será apenas coincidência como eles e disseram? Inicialmente eu queria acreditar que sim, por isso voltei lá… agora depois de tudo isto (que se tem arrastado à mais de 1,5 meses ???) .. já penso de forma diferente. Tenho a certeza absoluta que não foi coincidência!
Também quando conto esta história aos meus amigos e familiares, todos me dizem o mesmo: Mas porque é que foste por o carro na Norauto? Queres que te dê o numero do meu mecânico?
São estas as duas frases que oiço… foi pena só ter tomado consciência disso agora e pela pior forma, na primeira pessoa, com tantos inconvenientes, transtornos, stress que me causaram e com cancelamentos da minha vida pessoal que tive de fazer devido às coincidências que foram acontecendo umas atrás de outras….
Sem mais, um bem haja
E pensem bem antes de deixarem o vosso carro nessa oficina.
CumprimentosReview acerca de: RunnerInn
Entrega sempre adiada
Entrega adiada uma semana sem ser anunciada a nova previsão de entrega. Tem que ser o cliente a pesquisar a nova data, e vamos ver se será entregue.
De positivo nada a dizer.Review acerca de: Market Phones
No phone and no money
Very bad support that cannot solve a problem. I do not recommend, if you´re lucky and don´t have any problem you may receive the phone if not, good lucky with such a bad support. I didn´t receive neither the phone neither the money.