Visão geral
ⓘ Desenvolvemos uma maneira prática de compreender rapidamente o que outros utilizadores pensam de um produto ou serviço. A nossa tecnologia de IA analisa as avaliações, identifica as principais emoções e destaca os temas essenciais. Depois, organizamos tudo isto de forma clara para si. Desta forma, pode ver as opiniões mais importantes de relance, sem ter de ler todas as avaliações. A empresa Iberdrola enfrenta críticas pela falta de transparência, impacto ambiental negativo e problemas de comunicação, atingindo uma avaliação geral de 40%. No entanto, é elogiada por sua preocupação com cortes de energia e pela clareza das informações em seu website, com uma pontuação de 60%. Os problemas nos serviços de entrega, atendimento ao cliente e política de devolução contribuem para uma experiência insatisfatória para os clientes, atingindo uma avaliação geral de 73%.
Produto
Iberdrola ofrece propuestas engañosas con descuentos prometidos no aplicados y beneficios exclusivos para grandes empresas, lo que resulta en una falta de beneficios para los clientes portugueses. Además, la empresa ha experimentado problemas con postos de carregamento constantemente avariados y ha generado un impacto negativo en el ambiente con las ventoinhas. Sin embargo, también se ha reportado una invasión de privacidade e presión para assinatura de contrato, así como problemas de fornecimento y cortes de energia gerada pelos painéis solares. En resumo, Iberdrola tem benefícios para grandes empresas, pero enfrenta críticas pela falta de transparência e impacto ambiental negativo. (40%)
Entrega
A entrega da Iberdrola apresenta problemas significativos, com atrasos na entrega (20%), postos de carregamento avariados (30%) e falta de resposta a pedidos (40%) sendo comuns. Além disso, há relatos de invasão de privacidade e pressão para assinatura de contrato (50%), instalação de painéis solares com potência inferior acordada (10%) e expropriação de pessoas para construção de barragem (5%). Embora haja atraso no envio de faturas (15%) e problemas de fornecimento e geração de energia, a empresa demonstra preocupações com cortes de energia (25%), atraso na instalação do serviço (35%) e envio de faturas sem visita ao local de fornecimento (5%).
Atendimento ao cliente
O atendimento ao cliente da Iberdrola é altamente criticado pela falta de profissionalismo, respeito e transparência, com diversos relatos de funcionários rudes e atitudes desrespeitosas. As reclamações sobre a má qualidade de atendimento, falta de resposta a pedidos e desonestidade da empresa refletem em uma experiência insatisfatória para os clientes. Além disso, a falta de suporte ao cliente, dificuldade em obter informações precisas e contratos lesivos aumentam a insatisfação geral (73%). No entanto, os problemas de comunicação e resolução de questões são apontados como os principais pontos negativos da empresa (80%).
Comunicação
A comunicação da Iberdrola é altamente criticada, com falta de transparência nas cobranças, estimativas imprecisas e descontos prometidos não aplicados. O serviço de assistência é disfuncional, com atendimento rude, falta de consideração total e atraso na entrega. Além disso, há problemas com a fatura e cobrança, contratos lesivos por mera falta de atenção e falta de transparência nos preços. A empresa também é acusada de expropriação de pessoas para construção de barragem e impacto ambiental negativo não divulgado na publicidade. A falta de honestidade dos vendedores ao se apresentarem como da EDP, a falta de clareza na abordagem comercial e o tratamento desrespeitoso aos clientes contribuem para uma má comunicação geral. (47%)
Site
O website da Iberdrola apresenta falhas no serviço de assistência, invasão de privacidade e pressão para assinatura de contrato (25%). Além disso, há atrasos no envio de faturas e falta de acesso à área do cliente (15%). No entanto, a plataforma oferece informações sobre os serviços e tarifas da empresa de forma clara e organizada (60%).
Política de devolução
A política de devolução da Iberdrola é altamente criticada pelos clientes, com 70% mencionando atendimento online desagradável, ofertas não cumpridas, cobranças indevidas e falta de transparência. Além disso, 30% relatam sobretaxa injustificada na fatura de energia. No entanto, 10% elogiam o processo de devolução rápido e eficiente.
Acerca de Iberdrola
Iberdrola é uma empresa multinacional de energia, sediada na Espanha, dedicada à geração, distribuição e comercialização de eletricidade e gás natural. Fundada em 1992, a companhia tem suas raízes na fusão de duas empresas históricas, Hidroeléctrica Española e Iberduero. Atualmente, Iberdrola é líder global em energia renovável e um dos maiores operadores de energia elétrica do mundo, com presença em diversos países, incluindo Portugal, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil. Além de sua forte presença em mercados internacionais, Iberdrola é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade e a transição energética para fontes limpas e renováveis.
informações de contato
Categorias
Energia | Energia Barata | Energia Renovável | Electricidade