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José
Fiz a viagem Albufeira - Lisboa Oriente no tempo previsto, cheguei e fui à minha vida. Minutos depois, percebi que tinha deixado os meus óculos de vista no autocarro. Falei com um motorista muito p...Lê sobre
D
Domingos Mendes
Até ao momento, as minhas experiências com a Flixbus têm sido bastante positivas. A considerar: a limpeza do veículo entre estações de embarque, o facto de alguns clientes acharem que temos de ouv...Lê sobre
L
Leonardo Rorig
Em viagem de Lisboa a Faro escolhi pagar mais por um lugar a frente, chamado panorâmico. Isso não só para poder apreciar a paisagem, mas porque estou com problemas de circulação na perna direita e ...Lê sobre
P
P A Barnstorf
Sou um tipo alto (ca. 2m) que sente mais a economia de espaço em camionetas e aviões. De facto, nunca prescindo de pagar extra para ter mais espaço extra em voos intercontinentais. Assim, não é de ...Lê sobre
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Tiago Martinho
Comprei um bilhete Faro-Leiria com duas semanas de antecedência, escolhi a opção pagar com MBWAY, aceitei a transferência do dinheiro e o bilhete não me apareceu em lado nenhum! Nem na aplicação, n...Lê sobre

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    Albufeira - Lisboa Oriente

    Fiz a viagem Albufeira - Lisboa Oriente no tempo previsto, cheguei e fui à minha vida. Minutos depois, percebi que tinha deixado os meus óculos de vista no autocarro. Falei com um motorista muito prestável da Flixbus que me indicou que o autocarro ainda se encontrava na central e que me ajudou a entrar em contacto com o motorista, o Sr. José Paulo. Como eu tinha uma reunião e teria dificuldade em estar presente sem os óculos, o Sr. José Paulo prontificou-se a abreviar o seu almoço para me entregar os óculos a tempo de eu poder ir para a minha reunião, tudo isto com uma enorme disponibilidade e simpatia. Nos dias que correm é muito difícil encontrar pessoas que fazem o bem sem querer nada em troca e desta forma, resta-me elogiar o Sr. José Paulo e a senhora que o acompanhava, que foram impecáveis. Obrigado pelo serviço, 5 estrelas.


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    Viagem Porto-Braga

    Até ao momento, as minhas experiências com a Flixbus têm sido bastante positivas.
    A considerar: a limpeza do veículo entre estações de embarque, o facto de alguns clientes acharem que temos de ouvir as conversas que têm e os seus gostos musicais. Sem nada contra a música preferida do motorista, mas devia baixar o som... 😏


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    viagem Lisboa - Faro

    Em viagem de Lisboa a Faro escolhi pagar mais por um lugar a frente, chamado panorâmico. Isso não só para poder apreciar a paisagem, mas porque estou com problemas de circulação na perna direita e necessito mais espaço. Me instalei no suposto local, mas o motorista não permitiu que eu ali ficasse e informou-me que o lugar correto era na segunda fila, um lugar mais apertado. Logo depois chegou uma senhora que comprou a mesma opção que eu e foi instruída similarmente pelo motorista. Mas ela insistiu e o motorista permitiu que ela ocupasse o lugar que seria meu. Uma situação confusa, sem clareza de critérios, desonesta, injusta. Também não consegui compreender porque o motorista forçou todos a colocarem as malas de um só lado do bagageiro, quando já não cabia mais nada lá e somente já quando as pessoas tiveram que subir ao ônibus com algumas malas é que liberou o outro lado. Uma série de situações lamentáveis. Soma-se a isso, o ônibus em Faro larga os passageiros num beco, longe de tudo, e não em uma estação rodoviária protegida. Como chovia muito, a situação foi desumana. Pessoas, inclusive idosos, crianças e doentes saíram dali sob chuva, com malas pesadas em calçadas inapropriadas para o transporte das mesmas. Experiências muito ruins, desnecessárias e fáceis de se resolver com boa vontade, mas não vi essa preocupação por parte da empresa ou das autoridades responsáveis.


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    Porto (TIC) - Lisboa (Oriente) / ida e volta expresso

    Sou um tipo alto (ca. 2m) que sente mais a economia de espaço em camionetas e aviões. De facto, nunca prescindo de pagar extra para ter mais espaço extra em voos intercontinentais. Assim, não é de surpreender que, para viagens Porto-Lisboa, costume optar pelo comboio.
    No entanto, desta vez tive a necessidade de ir a Lisboa com menos de uma semana de antecedência e, por isso, já não haviam bilhetes de comboio a preço reduzido. Decidi ir de camioneta e experimentar esta nova companhia.
    O processo de encomenda e marcação é bastante simples e eficaz. Inclui ainda a opção de alguns extras com mais bagagem, escolha de lugar e, o que me interessou, viajar sem "vizinho" (sem ter outro passageiro no assento ao lado). Sendo os preços bastante acessíveis (quando comparados com comboio), optei por pagar para viajar sem vizinho e, assim, mitigar o que mais me chateia neste tipo de viagens. Por fim, ambas as viagens (ida e volta) anunciavam ter serviço de Wifi e tomadas (o que já é normal nos comboios). O preço da ida e volta ficou-me pelo que me custaria apenas a ida de comboio. Estava satisfeito.
    IDA: o novo TIC do Porto funcionou muito bem, a camioneta chegou a horas e partiu em ponto. A camioneta estava limpa e em bom estado, os lugares são apertados (como costume), mas, como tinha pago o extra, não tinha vizinho. Consegui ler com a luz individual durante grande parte do caminho.Não fizemos qualquer paragem e chegámos a Lisboa (Oriente) mais cedo do que o previsto. No entanto, apesar de a camioneta ter as tomadas (apenas USB), estas não funcionavam e não havia Wifi. Não pude usar o telemóvel durante tanto tempo como costumo no comboio (com Wifi e tomadas).
    VOLTA: a experiência de apanhar uma camioneta Flixbus no terminal da Gare do Oriente é, no mínimo, caótica. Ao contrário da experiência no TIC do Porto, não havia quadro indicativo dos próximos serviços e respectivos cais (este terminal é particularmente extenso). Por sorte, enganei-me na hora de partida e cheguei ao terminal 30 minutos antes da partida (em vez dos 15 que tencionava e que a Flixbus recomenda). Após algumas "caminhas" à procura de informações fidedignas, encontrei o quiosque/café/bilheteira (indicado pelos senhores da bilheteira CP) que clarificou que na parte de trás do bilhete estava referido o cais: 32D, 33D, 35D, 39D ou 40D. Ok, foi para essas plataformas. Não havia qualquer informação, caberia a cada passageiro verificar, camioneta a camioneta, qual era a sua. Sempre chegava uma, lá tínhamos que ir à sua frente ver que papel estava no seu pára-brisas. Bastante stressante.
    A camioneta chegou alguns minutos antes da hora de partida e partiu já com alguns minutos de atraso. Pensei que o stress teria acabado e que agora, com o telefone na máxima carga, auscultadores c/ cancelamento de ruído e sem vizinhos, iria ter uma viagem pacífica a ouvir música e podcasts. Esta camioneta nem tomadas USB tinha nem as luzes indiviuais funcionavam - pensei, qualquer dia nem ar condicionado terá. Já bem dentro da viagem, noto que a camioneta saiu numa estação de serviço (ao contrário da ida) - pensei que fosse por gasóleo - ... não foi às bombas e parou perto de outra camioneta Flixbus - pensei que, pelos vistos, íamos parar (como era normal na Renex) - ... as portas do porão abrem-se e começam a entrar novos passageiros (provavelmente da outra camioneta) - pensei, se calhar esta companhia faz assim transbordos e consegue assim rentabilizar a sua operação, curioso - ... alguns dos novos passageiros perguntavam-me se o meu lugar vizinho (o tal que tinha pago para manter livre) estava ocupado, ao que eu, removendo um dos auscultadores, respondia que estava ocupado - pensei que estes passageiros não tinham optado marcar lugar e, por isso, andavam à "caça" lugares livres - ... às tantas, chega o condutor da camioneta que me gesticula para tirar a minha mochila do tal assento vizinho... nisto tiro os aucultadores e digo-lhe que o lugar está ocupado... o motorista diz que há pessoas sem lugares... ao que eu respondo que eu paguei por aquele lugar e perguntei-lhe se receberia o dinheiro de volta... o condutor responde secamente que "ok" e vai-se embora... nisto, uns poucos passageiros à minha volta indignam-se comigo, pedindo que eu ajude e que eu estava a dar mais valor à minha mochila do que a um ser humano, que aquelas pessoas precisavam de ajuda porque a camionete deles tinha avariado (primeira vez que soube do que se tratava)... eu disse-lhes que consideraria ceder aquele lugar se me tivessem pedido como deve ser... os mesmos passageiros responderam que não partia deles pedirem e que tinha que ser eu a oferecer (e qualquer coisa sobre a minha fé e amor e outras coisas)... veio depois o outro motorista que, como o seu colega, me disse para tirar as coisas... eu expliquei-lhe que eu tinha pago pelo lugar... ao que o senhor responde secamente com um "obrigado pela compreensão". Lá a camioneta seguiu a sua viagem, voltei a pôr os auscultadores e procurei apaziguar alguns remorsos que me possam ter incutido. Chegámos ao Porto com uns 10-15 minutos de atraso. Péssima experiência.
    Dois pontos a ter um conta:
    1 - quando uma camioneta da Flixbus avaria a meio de um serviço, o problema é da Flixbus para resolver.
    2 - eu não sabia (nem tinha que saber) que aquela paragem se devia à outra camioneta estar avariada. Repare-se que: nem as luzes gerais da nossa camioneta foram acesas durante a paragem (o motorista manteve as luzes azuis muito fracas)... nem o motorista procurou informar ou chamar a atenção do que se passava (pelo menos a quem, como eu, estava tranquilo a ouvir música) e pedir o favor, aos que, como eu, tinham pago um lugar extra, que os assentos extras fossem disponibilizados (e, obviamente, que seríamos ressarcidos da taxa que pagámos por ele).


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    Roubaram-me dinheiro

    Comprei um bilhete Faro-Leiria com duas semanas de antecedência, escolhi a opção pagar com MBWAY, aceitei a transferência do dinheiro e o bilhete não me apareceu em lado nenhum! Nem na aplicação, nem no mail nem no spam! Já mandei imensas mensagens e já tentei contactà-los de todas as maneiras, já passou uma semana e nada! Se eu quiser comprar o bilhete agora já está bem mais caro! Não sabia que falhas destas eram possíveis na Flixbus. Vou passar a usar Rede Expressos!


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    Viagem de Flixbus

    Na quarta-feira passada, dia 15 de Março de 2023, levei a minha namorada para a Central de autocarros de Braga para viajar com a FlixBus, no autocarro 1022 com direção a Leiria, de Braga para Coimbra, às 6:40h. No entanto, ela não conseguiu entrar no autocarro. Estando no terminal de Braga antes da hora devida, após dificilmente encontrar o autocarro por este se encontrar num cais diferente do que estava mencionado no monitor, para além do autocarro em questão não ter o logotipo da FlixBus como é costume, dirigimo-nos ao motorista, que estava dentro do autocarro e com as portas das bagagens fechadas, questionando se o mesmo ia para Coimbra, ao que o motorista nos respondeu que sim. Aguardamos à porta do autocarro, para que o motorista abrisse as portas das bagagens e saísse do autocarro para ler o bilhete, mas não o fez. Ao invés, à hora de partida, saiu, deixando outros passageiros para trás, dado que vários passageiros que esperavam entrar nesse autocarro também se demonstraram confusos pelo comportamento do motorista. Fomos obrigados a proceder a uma nova compra de bilhete para Coimbra, com a Rede Expressos, às 7h, com ligação no Porto.


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    Viagem Sevilha Lisboa 7h

    Primeiramente não estava anunciado em lado nenhum na estação qual seria a linha do autocarro. Depois o autocarro chegou com 20 minutos de atraso, e quando o fez reparámos que não era um autocarro da flixbus mas sim da monbus ( não foi isso que comprei) . De seguida entro no autocarro e é um desconforto enorme os bancos, ainda por cima numa viagem de quase 7h que nem paragens tem algo que nunca tinha experienciado em vezes passadas na companhia. Vou a casa de banho e não tem nem papel nem sabão para as mãos algo essencial a limpeza e higiene, tendo em conta a obrigatoriedade da máscara mas depois medidas de higiene são zero. O descontentamento já era enorme quando me tento ligar à internet e vejo que a internet tem palavra passe que não nos foi facilitada e que foi algo que foi prometido pela empresa e o serviço comprado. Uma desilusão completa a não repetir nem recomendar.


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    Motorista

    Bom dia, confirmo a mala e o casaco. Onde posso obter livro de reclamação? Quero reclamar, eu fiquei em Cáceres o vosso motorista indicou os 30 minutos de paragem para qual não chegou a fazer os 30 minutos partiu sem mim. Hora de chegada era 23.05 horas em Madrid, entrei em contacto com o meu irmão para se encontrar no local para poder recuperar a mala e o casaco, o mesmo indica que foi ao balcão de informação a funcionária informou que bus chegou as 22.30 horas e ja não se encontrava no local. Estragaram o meu fim de semana tive quer ir comprar uma camisa porque ja se fazia frio . Tive que ir po um hotel. Tive a ver horários de bus para Madrid. Tinha um as 03.30h da manhã um bus que vinha de Lisboa, após vários tentativas com o motorista para me poder levar para Madrid, o mesmo me cobrou 40euros para eu proceder com a viagem assim eu fiz. Tive na estação de Madrid para saber da mala mas sem sucesso. Tive que comprar roupas para eu poder completar os dias que eu tive em Madrid. Quero um livro de reclamação, fui porque a vossas viagem tem o bom preço e me saiu muito carro. Quem me paga isto tudo que eu tive? Os gastos e tudo mais? Agradeço uma resposta mais breve possível.


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