Opiniões
    Empresas (51)

    Viagens Longas

    Planeia fazer uma longa viagem, o primeiro passo é escolher o período e o destino. Alguns lugares não são tão agradáveis em algumas épocas do ano porque chove muito, ou por excesso de frio. Por isso, pense sempre no destino e nos meses do ano em que planeia fazer a viagem, afinal de tempo de banho de sol numa estação de monções pode ser bastante desagradável.

    O próximo passo é decidir que meio de transporte será usado, carro, navio, avião, comboio, autocarro. Dependendo da distância, gosto pessoal e tipo de passeio que você quer fazer, outros custos precisam ser adicionados, tais como portagens, combustível, aluguel de carros.

    As companhias aéreas oferecem muitas vezes promoções em algumas épocas do ano, o que pode reduzir consideravelmente o custo dos bilhetes quando comprados com antecedência. Há empresas que oferecem bilhetes de baixo custo, "low cost" como a Transavia, poupando muito os gastos neste item de viagem.

    Onde ficar precisa ser cuidadosamente planejado para equilibrar o orçamento, conforto, boa localização e serviços disponíveis para o viajante. Se você está levando crianças, investigue se o lugar (hostel, resort, hotel) oferece serviços para os mais pequenos, e se viajar com animais de estimação é essencial observar se o hotel é amigável para animais de estimação e quais são os custos adicionais.

    Se a viagem for para outros países, é importante verificar se existem outros requisitos com vistos, seguros, vacinas para que não haja nenhuma surpresa desagradável quando você chegar ao destino. opinioesja.pt ajuda os viajantes a encontrar agências de viagens que dão este apoio aos clientes para que a viagem seja mais suave e sem grandes problemas.

    Como economizar nas férias

    Ao decidir sair para conhecer um novo lugar ou voltar a um destino muito agradável conhecido, o ideal é fazer meses de antecedência, garantindo assim ferias económicas, uma vez que em escolhas de última hora não aparecem normalmente ofertas.

    Nas férias e feriados escolares, o alojamento e as passagens aéreas tornam-se muito mais caros, por isso, se possível, opte por desfrutar do lugar dos seus sonhos fora destes períodos. A viagem para aquele resort paradisíaco pode ser muito mais barata se ocorrer em meses de época baixa.

    Outra dica é comprar as lembranças de viagem em feiras e lojas mais simples, evitar os presentes do aeroporto, são muito mais caras. Se a viagem implicar na troca de moedas, é melhor não usar escritórios de câmbio nos aeroportos, exceto em casos de emergência, porque normalmente estas casas cobram mais pela troca.

    O que fazer nas férias

    Passeios e visitas a museus e parques são geralmente muito agradáveis, mas esteja atento, antes de saber quais os dias da semana que estão abertos para visitas. Nos museus, pode desfrutar de ambientes de arte, história, ciência, agradáveis cafés. E há parques em todo o mundo com ambientes ricos em botânica, belezas naturais, para turismo de aventura, ou parques urbanos com muito verde.

    A gastronomia de cada lugar tem encantos que os visitantes devem conhecer. Especiarias, comida e preparações ajudam a entender a cultura local e despertar emoções para os sentidos. Esteja aberto a novos sabores para experiências incríveis na sua viagem. Convide o hotel para obter indicações sobre restaurantes fora do itinerário turístico para descobrir e explorar a gastronomia regional.

    Todas as Viagens Longas empresas (51)