27 empresas

Férias para Jovens

...

    Férias para Jovens

    A fase de maior agitação na vida das pessoas é geralmente entre a adolescência e a juventude. Com tanta energia, os feriados são os dias mais aguardados por esta aula. Para ter um pouco de paz de espírito e evitar que os seus filhos se aborreçam dentro de casa, muitos pais organizam uma lista de atividades para os seus filhos durante as férias. Troque no estrangeiro, desporto, aprenda a tocar um instrumento, viagens, passeios com amigos para cinemas, parques, tudo para deixá-los com tempo ocupado, e ao mesmo tempo bem relaxado.

    Intercâmbio para jovens no exterior

    Uma boa opção é agendar um intercâmbio no estrangeiro. Melhorar ou aprender uma nova linguagem é um estímulo para adquirir conhecimento e associar o estudo ao prazer. Aprender uma nova linguagem é bom para o cérebro, o jovem sente-se desafiado, motivado e acaba por ser uma aprendizagem fundamental para o futuro das crianças. Passar alguns dias noutro país, permite conhecer culturas variadas, diversidade de comportamentos, notícias com comida, fazer novos amigos, respeitar outras nacionalidades.

    Durante o intercâmbio, os jovens, normalmente partilhando a casa com as famílias locais, começam a realizar tarefas diárias que alguns não fizeram na sua própria casa, como ajudar na limpeza, dobrar os lençóis, tirar os pratos da mesa. Estas pequenas responsabilidades proporcionam maturidade como indivíduo. O intercâmbio permite aos jovens desenvolver competências de comunicação, autonomia, maior flexibilidade e autoconfiança devido à capacidade de adaptação a novos hábitos.

    A expectativa gerada pela novidade da viagem desperta excitação, alegria, especialmente se for a primeira sem os pais. Existem outras opções de viagem, como acampamentos de férias propícios aos jovens, com boas acomodações, quartos, alojamento e infraestruturas para deixá-los alguns dias seguros, perto da natureza, com monitores de grupo, atividades diárias para diversão e jovens da mesma faixa etária para coexistir.

    Aproveite as férias do seu filho com tranquilidade, contrate uma agência de viagens especializada. A Logitravel apoia os pais a encontrar os melhores pacotes de férias para os jovens, com conforto e segurança. Ao regressarem, terão grandes histórias para contar à família e amigos.

    Música, desporto e culinária nas férias

    A música também é rica em possibilidades positivas para ensinar os jovens. Aprender qualquer instrumento mexe com a sensibilidade humana, estimula a criatividade e aumenta a socialização entre as pessoas.

    Inscrever o jovem num grupo desportivo é também outra boa alternativa aos dias de férias. O prazer na atividade física é melhor apreciado quando estimulado numa fase tenra da vida, porque gera hábitos saudáveis, afasta o uso de bebidas e drogas, comportamentos agressivos, ensina respeito às pessoas, e disciplina também.

    Outra forma de distraí-los durante as férias é levá-los a cinemas, parques, gelatarias juntamente com amigos, ou ensiná-los a cozinhar. Criar razões para tornar as férias dos jovens inesquecíveis. O jovem deve participar nas escolhas e decidir em conjunto com a família que diversões, viagens, agradá-lo mais.

    Pesquisar, ler outras avaliações de quem já teve de viajar usando os serviços disponíveis na internet. O site opinioesja.pt tem opiniões independentes, experiências sobre empresas em Portugal deixando o cliente com mais confiança para fechar um negócio online.