Procura um carro novo? Descubra as vantagens do renting

Procura um carro novo? Descubra as vantagens do renting
Serviços de Carros

O renting tem-se destacado como uma das alternativas à compra de veículos mais apreciadas tanto pelos consumidores particulares como por profissionais.

Até há pouco tempo, esta opção era vista como reservada especificamente para empresas. Na realidade, os particulares e os empresários em nome individual (ENI) também podem optar e usufruir dos benefícios do renting. Mas será que vale mesmo a pena? Quais são as vantagens associadas ao renting?

 

Vantagens do renting automóvel

Comprar um carro nem sempre compensa. Para além da burocracia associada à aquisição, existem os custos previsíveis, como seguro, inspeções periódicas obrigatórias, manutenção preventiva e impostos, e as despesas imprevisíveis, como as manutenções corretivas derivadas de avarias, acidentes ou desgaste do carro. Ao preferir uma solução de renting, tais como as disponibilizadas em rentingfinders.pt, pode usufruir de um carro novo pagando uma renda mensal fixa que inclui não só a utilização do veículo, mas também serviços auxiliares, tais como seguros, assistência rodoviária ou manutenção.

Outra grande vantagem que poupa imensas preocupações quer a particulares como a gestores de PME ou de grandes empresas, é ausência de despesas em caso de mau funcionamento do carro fora de garantia não imputável ao utilizador.

Optar pelo renting significa também, que não terá de se preocupar com a revenda do veículo e, portanto, também com a depreciação do veículo.

No que se refere a empresas, as vantagens são ainda mais óbvias, principalmente quando é necessária a gestão dos vários veículos distribuídos pelos colaboradores. Ao optar pelo renting, o gestor liberta imenso do seu tempo a lidar com burocracia associada à aquisição, manutenção, imprevistos, etc. Tempo esse que poderá usar para se focar nos seus negócios.

Além disso, estará a reduzir estatisticamente o risco de acidentes, visto que os automóveis fornecidos pela empresa de renting serão sempre modelos recentes, com tecnologia moderna e, como tal, mais seguros.

 

Será o renting a opção ideal para si

Basta que conduza mais de 15.000 km por ano e pretenda se ver livre de despesas como manutenção preventiva e corretiva, imposto automóvel, seguro, e ter direito a assistência em viagem, veículo de substituição e até mesmo as substituições de pneus, para que esta alternativa à compra se revele vantajosa para si.

Para se assegurar que o renting é a solução ideal para a sua situação, basta calcular o custo mensal do carro que possui e compará-lo com o preço do aluguer no regime de renting, excluindo o montante gasto em gasolina, e depois dividir a soma pelo número de meses no

contrato de aluguer. Neste caso, será também importante considerar a depreciação do carro.

Existem diversas ofertas das várias empresas de renting a preços favoráveis. Ao avaliar estas ofertas, contudo, é deverá ter em conta não só o custo mensal do aluguer, mas também o que está incluído na prestação e a quilometragem máxima fornecida. Se os serviços oferecidos forem mínimos, então é será aconselhável avaliar as ofertas que são ligeiramente mais caras, mas que incluem todos os serviços que necessita.

Concluindo, a opção pela modalidade de renting poderia resumir-se a uma simples questão: prefere ser e sentir-se o proprietário de um automóvel, ou usufruir da viatura por um determinado período e renová-la regularmente?

 

 

Mais Serviços de Carros