Para todos aqueles que gostam de viajar, o planejamento da viagem costuma ser a parte mais difícil e estressante (e menos prazerosa) de todo o processo de se viajar. Achar e comprar passagens mais baratas, reservas hotéis e excursões, alugar carro. Tudo isso pode ser extremamente trabalhoso e desestimulante. É por isso que websites de viagens do tipo “full-service”, como a Rumbo, veem crescendo tanto nos últimos anos. Nesse tipo de website, é possível adquirir, reservar e gerenciar todos os aspectos do planejamento de uma viagem em apenas um lugar. Ou seja, você pode, por exemplo, pesquisar pela passagem de avião mais barata até seu destino, depois pode ver as melhores opções de aluguel de carros naquela região, pesquisar os hotéis com os melhores custo-benefício daquela localidade e até mesmo contratar excursões para atrações turísticas locais. Tudo isso em apenas um website. Aqui no Opiniões Já, você pode encontrar opiniões e comentários sobre a Rumbo e muitas outras empresas. Opiniões de clientes reais como você. Pessoas que realmente experimentaram os serviços da empresa em questão e deixaram suas impressões escritas aqui no Opiniões Já.
Sobre a Rumbo
A Rumbo é uma empresa espanhola que comercializa, através de seu website, passagens aéreas, excursões, cruzeiros marítimos, estadias em hotéis e outros serviços turísticos. A empresa foi fundada em 2000 e desde 2012faz parte do “Lastminute.com Group”, um conglomerado de empresas sediado na Suíça. O Lastminute.com Group foi fundado por Fabio Cannavale e Marco Corradino na Itália em 2004 com o nome de “Volagratis”. Em 2006, a empresa começou a se organizar como um grupo e iniciou sua expansão internacional. Hoje, o grupo controla diversas empresas do setor de turismo, atendendo mais de 43 milhões de usuários mensais em 17 línguas e 40 países diferentes. Além disso, desde 2014 as ações do Lastminute.com Group são negociadas na SIX Swiss Exchange, a principal bolsa de valores da Suíça.
Os serviços da Rumbo
A Rumbo comercializa, através de seu website, e diversos serviços no setor de turismo, incluindo: passagens de diversas companhias aéreas do mundo todo, estadias em hotéis e pousadas em diversas localidades do planeta, bilhetes para excursões, pacotes de viagens, cruzeiros marinhos, aluguel de carros e etc. Por se tratar de um website de viagens “full-service”, seus clientes podem reservas e gerenciar todos os aspectos de sua viagem em apenas um lugar, sem precisar usar os serviços de outras empresas.
Reclamações, comentários e elogios sobre a Rumbo
Para todos aqueles que querem ou precisam falar com a Rumbo, a empresa oferece algumas opções de contato. Para aqueles que estão em Portugal, é possível contatar a Rumbo através de um número de telefone que atende de segunda à sexta-feira de 09:00 às 18:00 horas (Hora de Lisboa). Além disso, através do website da empresa é possível enviar uma mensagem para a mesma e ainda resolver outros problemas, como dificuldades com reservas e cancelamentos. A empresa ainda oferece uma aplicação para telemóvel em que também é possível receber suporte e contatar a empresa.
Deixe sua opinião sobre a Rumbo
Você já comprou passagens de avião ou reservou alguma estadia em hotel no website da Rumbo? Nos diga como foi sua experiência com essa empresa. Por favor, deixe escrito aqui o que você pensa sobre a Rumbo. Nesse website queremos opiniões reais de clientes reais como você. Deixe aqui sua opinião registrada e ajude outros clientes como você a achar serviços de qualidade ou fugir de experiências ruins. Agora, se você ainda não é cliente da Rumbo você também é muito bem-vindo aqui. Talvez você esteja procurando opiniões de outros clientes para formar ou sedimentar suas próprias impressões sobre essa empresa. Deixe-nos te ajudar nessa tarefa. Estamos aqui para isso. A Opiniões Já é feita por clientes como vocês, para clientes como vocês.
Lê opiniões independentes, experiências de clientes, feedback e queixas aqui mesmo! Fica a saber qual é a melhor loja para fazeres a tua encomenda online. Agora, todos juntos, decidimos que lojas são boas para fazer encomendas e as que não são!
Cancelaram.me a viagem em novembro e disseram.me que me reembolsavam e ate a data nada..nada e estamos em fevereiro.. e dissseram.me que é a AIR EUROPE que tem de me reembolsar , mas eu nao comprei nada a AIR EUROPE , comprei a RUMBO, não sao serios, cuidado...
Portugal: paulo manuel carvalho soares05-02-2021
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2
Ladrões
Quase um Ano depois ainda não recebi o reembolso. Tiraram o dinheiro da conta no próprio dia. No dia seguinte cancelam a viagem e um ano depois ainda não tenho o reembolso. Nunca mais podem ter a certeza
Portugal: Pedro17-01-2021
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
3
À espera de reembolso da Rumbo desde junho
Exmos(as) Srs(as), Venho por este meio demonstrar o meu desagrado relativamente à plataforma de viagens Rumbo. Foram compradas viagens ida e volta de avião para duas pessoas agendadas pela plataforma RUMBO (grupo Last Minute) para os passados dias 10 de junho (ida) e 16 de junho (volta) deste ano (2020) para a cidade de Moscovo e com escala em Bruxelas, a efetuar pela companhia aérea Brussels Airlines. Estas viagens foram canceladas pela própria companhia aérea devido ao contexto de pandemia em que ainda nos encontramos. Neste contexto, tenho vindo a solicitar, por várias vezes, desde a data acima assinalada, tanto por email como por telefone, que fosse devolvido o valor pago respeitante às viagens, uma vez não ter sido opção minha o facto de não usufruir das mesmas. A informação fornecida (quando tal é possível obter) desde junho é que o reembolso está a ser processado, mas objetivamente não existe qualquer desenvolvimento nesta matéria. Aguardo resposta ao assunto acima exposto e espero que a devolução do montante seja realizada o mais breve quanto possível. Melhores cumprimentos, Diogo Monteiro
Portugal: Diogo Monteiro08-12-2020
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2.5
Reembolso
Infelizmente também sou vítima da Rumbo, ainda a aguardar reembolso desde Junho de 2020, viagem cancelada pela própria dia 18 -06-2020, com informação de reembolso, inicialmente também respondiam aos email's, agora só recebo resposta automática e da mesma forma o número de contato é automático e de nada serve. Não efetuem qualquer tipo de reserva ou aquisição nesta empresa, pois não vão conseguir reembolso, já fiz queixa em tudo o que é sítio. Se alguém tiver conseguido resolver que me indique como??
Portugal: Ana Abreu11-11-2020
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2
REEMBOLSOOOOO
Estou a guardar reembolso do valor dos bilhetes desde Abril quando cancelaram as viagens. solicitei o reembolso desde daquela altura, informaram que vão emitir um vale, recusei, informaram que poderei ter o dinheiro a passar 6 meses sem efectuar reserva, solicitando o valor na totalidade.
Até hoje nada resolvido, nem vale nem dinheiro, fartei me de mandar emails (customercare@rumbo.com), do inicio respondiam agora a resposta é automática, ligo todos os dias a mensagem é (Infelizmente devido a elevado número de chamadas, todos os nossos colaboradores estão ocupados) e cai a chamada.
Péssimo serviço nunca mas nunca mais irei lidar com Rumbo e todos os(as) amigos(as) e familiares já estão informados para não efectuarem reservas através desta agência.
Solicito com a maior brevidade o reembolso de valor dos quatro bilhetes, Booking ID 1584765209.
Portugal: Bahir Yousif23-09-2020
augustin ilie preda21-12-2020
Boa noite ! Venho por este meio comunicar que eu fiz um pedido para rebolso do dinheiro de voou anulado e já se passaram alguns meses e ainda não recebi nenhum dinheiro , também comunico que eu realizei o pedido a companhia aérea e eles me informar que tenho de pedir o rebolso no site em que comprei os bilhetes ,por isso venho por meio comunicar que me enviem o meu dinheiro porque já se passaram muitos meses . Agradecia que me respondesse a este email para comunicarmos sobre o meu rebolso. Obrigado!
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2
Impossível de contactar!
Em Janeiro adquiri dois voo no website RUMBO e, devido ao covid um deles já foi cancelado.
Não consigo contactar a empresa de nenhuma forma.
Não têm emails no website, a linha telefónica (21 145 13 66) é automática e desliga depois da mensagem e não fui reembolsada do valor. Recebi apenas um email (ao qual não é possível responder) a comunicar o facto.
Alguém me pode ajudar num contacto directo com esta empresa?
Obrigada,
Portugal: Inês Almeida24-08-2020
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2
Reembolso
Efetuei reserva de voos para a Grécia através deste site ID Booking: 1601903201. O voo de ida foi cancelado e até agora não fui reembolsada nem fazem o acompanhamento do estado de cancelamento e os contactos efetuados são sempre sem sucesso . NÃO RECOMENDO reservas através deste site.
Portugal: Patrícia Silva14-07-2020
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2
Dificuldade em obter uma resposta!
Comprei uma passagem para Porto Seguro com a Rumbo pela companhia aérea Azul, tentei contacta-los para pedir um voucher para daqui a um ano ou ser reembolsada, pois não poderei viajar devido a pandemia Covid 19 e não obtive qualquer resposta! Acho uma falta de respeito pelas pessoas, devem e podem responder, ninguém anda aqui a rasgar dinheiro! Sandra Cabral
Portugal: Sandra Cabral02-07-2020
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2
Rumbo
Não fazem devolução de viagem cancelada devido a COVID-19
Portugal: Amelia Guerreiro 27-06-2020
Como assim? 25-08-2020
Não fazem, como assim?
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
3.5
Pior serviço de sempre
Tenho duas viagens pagas com seguro com esta empresa e só inventam desculpas para os sucessivos atrasos, até que por fim desligaram até as linhas telefônicas! Quando no site da companhia o voo já tinha sido cancelado, eles ainda nem sequer sabiam. Já tinha cancelado o voo pelo seguro, disseram que o reembolso era mais rápido se assim fosse, mas na verdade não fizeram cancelamento nenhum... Mentiras sucessivas...
Portugal: Gonçalo Rodrigues Tomás Da Cruz20-06-2020
Encomendar
Serviço
Preços
Entrega
Voltaria a comprar aqui
Não
2
Reembolso
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado quanto à agencia de viagens Rumbo. No dia 22-05-2020 pela primeira vez,reservei 2 bilhetes(ida) Bruxelas-Ponta Delgada com a agencia de viagens online Rumbo, para o dia 26-06-2020 com a companhia aérea Tuifly. No dia 08-06-2020 fui informada pela Tui que o voo foi cancelado.Tentei inúmeras vezes contactar a Rumbo por telefone e e_mail mas sem sucesso,todos estes contactos estão inactivos. Fui à página online da Rumbo e lá estava um alerta para eu contactar a companhia aérea, assim o fiz e confirmaram me o cancelamento do voo e que o reembolso é da responsabilidade da Rumbo. Até à data de hoje (14-06-2020) não recebi qualquer contacto por parte da Rumbo e todos os contactos são inúteis . Sinceramente é uma falta de respeito pelos clientes. Informo que não estou interessada num voucher. Quero o meu reembolso. ID Booking: 1640399780
Portugal: Márcia Pereira14-06-2020
Filipa Madeira16-09-2020
Boa tarde, Estou precisamente com o mesmo problema na resolução da questão do reembolso com a Rumbo. Alguém obteve um contacto válido, um e-mail ou um telefone que não responda sucessivamente com gravações automáticas e desligue? Muito grata
Atualmente há 1 avaliação de cliente publicada sobre Rumbo. Em média, eles receberam uma classificação em estrela de 2.2/10, com 0% dos revisores indicando que comprariam da marca novamente.
Quais produtos e/ou serviços Rumbo oferece?
Rumbo está ativo principalmente na categoria de Férias, mais especificamente com Férias Económicas, Viagens Longas, Escapadinhas de Fim de Semana, Desportos de Inverno, Alojamento, Férias para Jovens, Bilhetes de Avião.
Eu já li todas as avaliações. E agora?
¿Recibiste una impresión positiva de estas opiniones? Si es así, entonces puedes hacer tu pedido de la página web de Rumbo con confianza. ¡Si no es el caso puedes encontrar muchas otras marcas sobre las que leer en nuestro sitio web!
Boa noite ! Venho por este meio comunicar que eu fiz um pedido para rebolso do dinheiro de voou anulado e já se passaram alguns meses e ainda não recebi nenhum dinheiro , também comunico que eu realizei o pedido a companhia aérea e eles me informar que tenho de pedir o rebolso no site em que comprei os bilhetes ,por isso venho por meio comunicar que me enviem o meu dinheiro porque já se passaram muitos meses . Agradecia que me respondesse a este email para comunicarmos sobre o meu rebolso. Obrigado!