Opiniões

    Opiniões Norauto

    Se você tem um carro ou uma motocicleta é quase certo que já precisou realizar serviços de manutenção ou mesmo reparo em seu veículo. Ou comprou peças e acessórios para seu automóvel. Assim como você, milhões de clientes no mundo são obrigados a recorrer aos serviços de empresas especializadas em reparos e manutenção de automóveis e comercialização de peças automotivas. A Norauto é uma dessas empresas. Atuando desde 1970, a empresa tem presença em vários países da Europa (além da Argentina) e é uma das maiores do continente europeu em seu setor de atuação. Aqui no nosso site, você pode encontrar opiniões e comentários sobre a Norauto e muitas outras empresas. Opiniões de clientes reais como você. Pessoas que realmente experimentaram os serviços da empresa em questão e deixaram suas impressões escritas aqui no OpiniõesJá.

    Sobre a Norauto

    A Norauto é uma empresa francesa especializada no reparo e na manutenção de carros e na venda de peças e acessórios automotivos. Fundada em 1970, a empresa se expandiu bastante ao longo de sua existência e hoje opera em diversos países da Europa e em um país fora da Europa, a Argentina. A Norauto abriu sua primeira loja em Lille e durante os anos 70, se expandiu por toda a França. Nos anos 80, a empresa começou a se expandir também para outros países da Europa e em 1986, a empresa lançou seu primeiro produto de fabricação própria, o Norauto Oil. Nos anos 90, a Norauto continuou seu movimento de expansão e além de nações europeias, a empresa abriu sua primeira loja fora da Europa. Além disso, a Norauto continuou a lançar produtos com a marca Norauto. Em 2010, a empresa mudou de nome e passou a se chamar Mobivia, contudo, o nome “Norauto” continuou a ser usado e hoje é uma marca do Grupo Mobivia.

    Reclamações, comentários e elogios à Norauto

    Os serviços da Norauto

    A Norauto oferece inúmeros serviços relacionados à manutenção e reparo de veículos automotores, entre esses serviços estão: troca de óleo, revisão geral, troca de pneus, limpeza interna e externa, troca de peças, reparos em geral, etc. Além disso, as lojas da Norauto comercializam todo tipo de peça e acessório para carros, motos e bicicletas elétricas. Além de comercializar seus produtos em suas lojas físicas, a Norauto também trabalha com vendas online.



    Para todos aqueles que querem contatar a Norauto para fazer reclamações, elogios, comentários ou apenas para ter alguma dúvida respondida ou algum problema resolvido, a Norauto disponibiliza alguns canais de atendimento. Os principais são via internet. Ou através de seu site ou por e-mail o cliente pode contatar a empresa e ter suas questões respondidas. Além disso, a Norauto tem diversas lojas físicas (26 só em Portugal) e nesses locais o cliente pode receber atendimento presencial ou por telefone.

    Deixe sua opinião sobre a Norauto

    Você já utilizou os serviços da Norauto? Qual a sua opinião? Nos diga como foi sua experiência com essa empresa. Nesse site queremos opiniões reais de clientes reais como você. Deixe registrado aqui sua opinião sobre a Norauto e ajude outros clientes como você a achar serviços de qualidade ou fugir de experiências ruins. Agora, se você ainda não é cliente da Norauto, você também é muito bem-vindo aqui. Talvez você esteja procurando opiniões de outros clientes para formar ou sedimentar suas próprias impressões sobre a empresa. Deixe-nos ajudar você nessa tarefa. Estamos aqui para isso. A Opiniões Já é feita por clientes como vocês, para clientes como vocês.

    Norauto
    Opiniões, queixas e experiências de clientes (4)

    5.2
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    Todas as opiniões

    Lê opiniões independentes, experiências de clientes, feedback e queixas aqui mesmo! Fica a saber qual é a melhor loja para fazeres a tua encomenda online. Agora, todos juntos, decidimos que lojas são boas para fazer encomendas e as que não são!

    Agradecer

    Eu Júlio Pinto, morador na rua bela vista 195, Leça de balio, Doutorado em epidemiologia e saúde pública, venho por este meio elogiar, agradecer e enaltecer, todos os funcionário da Norauto Maia junto ao Jumbo. São super competentes, atenciosos e tem uma liderança dos chefes de loja fenomenal.
    Já fui atendido em outros pontos da Norauto, onde não tive a mesma sorte.
    Penso que numa altura como a que passamos, temos de valorizar cada vez mais quem merece, os funcionários da Loja da Maia mereciam uma recompensa por parte da empresa. telem 933099755, grato pela atenção que estou certo me será prestada e os meus votos de um Santo natal e um Melhor novo ano para todos

    Portugal: JULIO MANUEL PEIXOTO03-12-2020
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    Demasiado tempo para o arranjo e o carro vem com NOVAS AVARIAS !

    Boa tarde, 
    Venho por este meio mostrar o meu grande descontentamento e total desagrado em relação ao serviço prestado pela Norauto, Caldas da Rainha, de forma a que outras pessoas não passem pelo que eu passei. Passo a explicar :

    - dia 01/09/2020 fui a oficina da Norauto nas C.R. para efectuar a mudança da correia de distribuição e mudança de óleo (559€).
    - passados uns dias de receber o carro, depois de jantar, quando me dirigia a casa, passado cerca de 10 minutos, o carro fez um forte barulho e parou. Fiz cerca de 250kms desde que sai da oficina com o carro e fiquei parado no meio da noite. Tive de chamar o reboque e um taxi que me levou a casa.
    - no dia seguinte às 9h da manhã estava a entregar o carro de volta. 
    - O Director, Sr. Leandro , muito amavelmente explicou-me que realmente tinha sido um problema do material, que o técnico até tinha reportado. Explicou-me então que o tensor da correia tinha o parafuso moído e o senhor que o fez a mudança da correia, colocou cola no parafuso moído. (Que pelos vistos não aguentou). Disse-me então que era um problema do material, que por vezes pode acontecer, e assumiram os custos da reparação do carro que tinha deixado de andar. 
    -1 semana sem carro !! Todos os dias, a resposta era a mesma. Está quase pronto.. Durante essa semana não tive o meu carro para poder deslocar-me para o trabalho, tendo ido no da minha namorada, ficando ela sem se poder deslocar no carro dela. Como se não bastasse, por vezes estava a chover e como eu não podia levar o bebé à creche, ela teve de levá-lo sem carro.
    -passados uns dias, quando era suposto receber o carro, o Sr. Director, vendo o meu descontentamento e necessidade da viatura prontificou-se a alugar-me uma, a qual fui levantar passada uma semana sem o meu carro.
    -Entretanto fui informado telefonicamente que após a montagem do motor, o som não era o melhor, e tinha de voltar a abrir, rectificar a cabeça e a junta. 
    -o meu carro tinha a vela nº1 estragada , à cerca de 1 ano, no entanto nunca deu problemas. Ao verificarem que esta estava estragado, perguntaram se queria mudá-la, visto que o motor estava aberto, ou se queria mudar todas ou deixar como estava. Fui aconselhado a mudar apenas a que estava estragada, e foi o que decidi fazer. 
    - finamente, dia 25/09/2020 recebo o meu carro novamente!! Feliz de ter o carro de volta. Não preciso usar o de outras pessoas, nem pedir boleias, nem carros de alugar! Agora que o carro estava impecável (pensei eu) aproveitei para ir à Inspeção. 
    -dia 25/09/2020 recebo o carro com a cabeça do motor que a Norauto estragou rectificada e com a vela #1 substituída. Não paguei o alinhamento da cabeça do motor pois eles felizmente admitiram o erro, tendo de pagar a vela (36,95€)
    - dia 27/09/2020 , exactamente 2 dias depois de receber o carro da Norauto, ter mudado as vela #1 estragada, e ter rectificado a cabeça do motor, aparece-me novamente o símbolo do motor no painel (desta vez seria a vela#4)
    -Fui fazer a IPO, dia 30/09/2020. No centro de inspeções  informaram-me que tinha a rótula esquerda cortada e que deveria substituir por uma nova.
    - volto mais uma vez a Norauto, exponho o que se passa e eles dizem-me que é a vela nº4 que está estragada. Achei estranho, pois desde que tenho o carro, nunca tive nenhum problema, e assim que arranjo a única coisa que estava mal (a vela nº1) avaria-se a vela nº4. Disseram-me que era coincidência…achei estranho esta “coincidencia” mas tudo bem… 
    - já que estava a arranjar o carro, para mudar a vela que se avariou 2 dias depois do carro sai da oficina, e como sabia que a rótula estava cortada, pedi para me mudarem a rótula esquerda dianteira. 
    - dia 30/09/2020 deixo novamente o carro na Norauto, 1 dia depois de deixar lá o carro, dizem-me que devo substituir a rótula direita, concordei…  também me disseram que com a mudança das rótulas tinha de fazer o alinhamento da direção. Como era mais caro que outros sítios disse que não queria alinhar, mas disseram-me que se não alinhasse não me poderiam dar garantias do trabalho, e que também não podiam deixar o carro sem ser ter a direcção alinhada. Ao qual tinha de aceitar e dizer que, alinhassem a direcção.
    -Mais uns dias sem carro para me poder deslocar.
    -dia 08/10/2020 (mais 208,75€) recebo a sms a dizer que tenho o carro pronto. Vou levantá-lo, perto das 19h30m do mesmo dia. Saio da oficina e a única coisa que reparei é que o carro, efectivamente estava alinhado, esta foi a minha preocupação e que não tinha Gasóleo para chegar a casa dos meus pais. Desta forma fui por combustível ao e’leclerc. Quando estou a sair da bomba reparo que tenho a luz da direcção acessa no painel com a cor amarela. Uma vez mais, tive de alterar os meus planos com o jantar que tinha combinado com a família. Fui ver o manual do carro, e a dita luz amarela de advertência do sistema de direcção diz para levar o carro à assistência técnica . Voltei imediatamente para a oficina. Pedi para chamar o director, que estava de saída, pois era o final do dia, mas voltou atrás para ver o que se passava. Disse que não percebia, que experimentou o carro, antes de mo entregar nela 2/3a vez, e sabe que o carro não tinha nem nunca teve aquela anomalia. Admite que mexeram na direcção, mas não entendem como pode acender a luz de direcção. Mas sabe que o carro não tinha aquela anomalia. Pede-me desculpa pelo sucedido e reserva-me novamente um carro de substituição pois iria ficar novamente com o meu carro na oficina. 
    - na manhã seguinte , antes de ir trabalhar tive de ir levantar o carro e só depois pude ir para o trabalho. (Mais um inconveniente mas ainda consegui chegar a tempo)
    - passado 3 dias recebo a notícias, para ir buscar o meu carro, no entanto a luz continua acesa. Disse-me que levou o carro ao representante da VW, e que me podia entregar o Relatório da marca com a intervenção que fizeram ao carro, apenas dia 23/10/2020 enviou-me um email, que nem é um Relatório formal, apenas uma fotografia de outro email. Só me enviou esse printscreen agora, depois de eu ter enviado 3 e-mails (todos eles sem respostas), vários telefonemas em que me dizem que me iriam enviar os documentos um dia e passados 16 dias é qundo finalmente me envia !!! Paguei mais 208,75€ , para vir de lá com um novo problema que nunca teve!
    - também me informaram que na VW, lhes disseram que o problema era da caixa de direcção. O  Sr. Director da Norauto também  se prontificou a ir comigo a VW para falar com o sr que fez o Relatório. No entanto, dispensei essa opção pois, penso que não me iria dizer nada de novo, apenas repetir a informação que me transmitiram na Norauto. No entanto, o que pedi, foi a folha com o Relatório que a VW efectuou na minha viatura, ao qual ele me respondeu , que me iria dar, no entanto ainda não podia. Se tivesse sido no dia que levantei o carro, que me podia dar o relatório, mas que agora estava à espera de ordens superiores e que não me poderia facultar a folha com a intervenção na minha viatura. Na verdade nunca recebi uma folha com um Relatório. Apenas um printscreen de um email… 
    - De referir também que, a luz de direcção que apareceu, e que o Sr.Leandro, concorda que não estava lá, diz ser uma coincidência terem alinhado a direcção e aparecer a luz de direcção. Eu não sou mecânico, mas já me parecem “coincidências" a mais…

    - Posteriormente,fui contactado telefonicamente pela VW para saber se estava satisfeito, depois da viatura ter saído da sua oficina. Aproveitei e falei com um técnico que me disse que se for feito um alinhamento normal nada tem a ver com a luz da direcção, mas que se “andarem para lá a martelada”, aí já é diferente. Mais um vez digo, eu pouco percebo de carros, o que é certo é que fui alinhar a direção e a viatura saiu da oficina com  a caixa de direcção estragada (segundo eles), portanto …. Tirem as vossas conclusões pois eu já tirei as minhas. 


    De referir que o Sr. Director da Noranto, foi sempre uma pessoa super correcta comigo! Super atencioso e bem educado! 
    Agora em termos técnicos,  a casa Norauto e os técnicos que mexeram no meu carro, deixam muito a desejar. Pois cada vez que fui lá para resolver um problema vinha sempre com outro que não tinha… Será apenas coincidência como eles e disseram? Inicialmente eu queria acreditar que sim, por isso voltei lá… agora depois de tudo isto (que se tem arrastado à mais de 1,5 meses ???) .. já penso de forma diferente. Tenho a certeza absoluta que não foi coincidência! 
    Também quando conto esta história aos meus amigos e familiares, todos me dizem o mesmo: Mas porque é que foste por o carro na Norauto? Queres que te dê o numero do meu mecânico? 
    São estas as duas frases que oiço… foi pena só ter tomado consciência disso agora e pela pior forma, na primeira pessoa, com tantos inconvenientes, transtornos, stress que me causaram e com cancelamentos da minha vida pessoal que tive de fazer devido às coincidências que foram acontecendo umas atrás de outras…. 

    Sem mais, um bem haja 
    E pensem bem antes de deixarem o vosso carro nessa oficina. 

    Cumprimentos 


    Portugal: Tiago13-11-2020
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    Falta de Profissionalismo

    Esta empresa é desprezível. Comprei um carregador de bateria automóvel, compra foi feita no síte onde estavam 6 fotos do referido aparelho, foi nesses dados que a compra foi feita. Quando o aparelho foi entregue não era igual as imagens apresentadas no síte! Quatro das imagens que la estavam não eram do respectivo aparelho. Nunca assumiram o erro, mas acabaram por alterar as imagens que la estavam. esta atitude e desprezível e revoltante.

    Portugal: Belmiro Ferreira08-04-2020
    rnevbotsfg10-11-2020

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

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    Impossível cancelar encomenda online

    Ao efetuar uma compra online (no smartphone) não me apercebi que o local da entrega tinha sido colocado automaticamente (por defeito por ordem alfabética - Almada).
    Só após efetuar o pagamento, observei que a loja de entrega não era a mais próxima do local da residência - Coimbra.
    Imediatamente procurei onde alterar os dados mas sem sucesso. O site não permite nem alterar nem cancelar encomendas.
    Procurei um número telefónico para apoio ao cliente e nada...
    Dirigi-me à loja mais próxima e também lá não tinham possibilidade de alterar as encomendas feitas online.

    Após enviar um segundo email para o apoio ao cliente (após a resposta automática) e identificar-me pelo nome, o Sr ou Sra. mbarreto@.... trata-me por "caro cliente".
    Ainda que o seja, um toque pessoal no tratamento, seria bem vindo e uma demonstração de respeito pelos ditos clientes.

    Portugal: Jorge Mota24-02-2020
    vdbxhteqjb10-11-2020

    Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

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    FAQ

    Norauto é uma empresa comfiável?

    Atualmente há 1 avaliação de cliente publicada sobre Norauto. Em média, eles receberam uma classificação em estrela de 5.2/10, com 25% dos revisores indicando que comprariam da marca novamente.

    Quais produtos e/ou serviços Norauto oferece?

    Norauto está ativo principalmente na categoria de Serviços de Carros, mais especificamente com Outros Serviços.

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