18 empresas

Investir

...

    Investir

    O tema do investimento tornou-se mais famoso a cada dia que passa. Antigamente, muitas pessoas só pensavam em poupar, mas não pensavam em diversificar os seus investimentos e mantinham todo o seu dinheiro na sua conta poupança.

    Não que a conta poupança não seja um bom investimento, na verdade é, especialmente para aqueles que estão a começar a poupar. Em muitos especialistas, muitos especialistas ensinam que o primeiro passo para uma vida financeira saudável é realmente usar contas poupança, mas depois é preciso começar a fazer investimentos diversificados para receber maiores ganhos.

    Por conseguinte, o objetivo deveria ser poupar nas poupanças para criar uma reserva de emergência entre 6 e 12 meses de poupança, caso algo aconteça, como o desemprego.

    Uma vez que você pode criar esta reserva é importante começar a estudar e entender mais o que você espera para o futuro, sendo a curto, médio e longo prazo. Assim, compreendendo as suas necessidades, o aforro tomará decisões mais assertivas em relação aos seus investimentos e também com mais tranquilidade, uma vez que a reserva de emergência já está criada.

    Como saber onde investir

    Esta é uma grande questão entre as pessoas que começaram a estudar sobre o mercado financeiro. Assim que entenderes as tuas prioridades, é hora de começares a procurar os melhores investimentos. Hoje em dia existem várias possibilidades, como criptomoedas, o mercado imobiliário, a bolsa de valores, entre muitas outras.

    Não correr riscos é interessante diversificar o tipo de investimento, mas sempre estudar cada um deles antes de investir qualquer montante.

    Muitas empresas até ajudam aqueles que não têm noção de investimento, como a easyMarkets, trazendo facilmente, através das suas plataformas, a listagem de investimentos disponíveis e os valores mínimos e máximos para cada um deles.

    Estas empresas são chamadas de corretoras e muitas vezes para fazer um tipo de investimento é necessário que o investidor tenha conta numa delas.

    Como encontrar corretoras seguras

    Existem várias corretoras na internet, e por isso é essencial ter muito cuidado quando você vai investir com a ajuda de uma delas. As melhores corretoras são as que educam o investidor para que entendam o que estão a fazer. Por isso, procure corretoras que informem o verdadeiro plano desse investimento e não finja milagres, porque este é geralmente um sinal de golpe.

    Há investimentos maravilhosos, mas dificilmente um investimento vai mudar a sua vida de dia para noite, por isso é preciso programação, tranquilidade e muito estudo.

    As corretoras que oferecem milhões de investimentos baixos devem ser estudadas com cautela porque se assim fosse, todas as pessoas no mundo seriam ricas, não seriam?

    Então, primeiro, o cliente deve estudar. Se tiver a sorte de comprar o que pode ser o próximo Bitcoin, este será incrível, mas lembre-se, esta é uma exceção e não uma regra.

    Para quem gosta de partilhar experiências existem sites que permitem esta troca. O opinioesja.pt, por exemplo, permite que os utilizadores de corretoras partilhem as suas experiências em relação a ganhos e perdas e também ao serviço oferecido por elas. Esta é uma forma de compreender se elas são realmente fiáveis através das palavras daqueles que as utilizaram.