Huawei P20 vs Samsung S9 »Tudo o que necessita saber

Huawei P20 vs Samsung S9 »Tudo o que necessita saber

Este ano, o mundo da tecnologia e dos telemóveis será revolucionado pelo lançamento de novos modelos da Samsung e da Huawei, com os seus principais modelos, o Samsung Galaxy S9 e S9 + e o Huawei P20 e o P20 Pro. Estes modelos foram recentemente disponibilizados ao público e têm um preço ligeiramente inferior em comparação com o iPhone X da Apple. As maiores mudanças que estas empresas estão a fazer no mundo dos smartphones dizem respeito à câmara e às suas funcionalidades.

Huawei P20

Este novo modelo topo de gama da Huawei foi co-engenheirado com a Leica. Esta empresa centenária tem um foco em ópticas e câmeras de ponta e esta não é a primeira vez que as duas marcas trabalham juntas num projeto. A série P da Huawei sempre foi pioneira em câmaras de smartphones e, desta vez, a marca quer estar na liderança! Assim como o iPhone X, o P20 tem uma relação ecrã-a-corpo de 82%, o que significa que a sua experiência será ainda mais instintiva e divertida.

Melhores características:
• Câmera Tripla Leica: 40MP RGB + 20MP + 8MP
• Vídeo de 2160p 30fps
• Super Câmera Lenta 960 fps
• Câmera Frontal de 24 MP
• Bateria de 4000mAh

Samsung Galaxy S9

Nos últimos anos, a Samsung tem sido um dos principais vendedores de smartphones no mundo inteiro. Os seus principais vendedores são geralmente os seus modelos mais caros, conhecidos pela qualidade dos materiais utilizados e seu alto desempenho.O novo Galaxy S9, como os dois modelos anteriores, vem equipado com um ecrã curvo de ponta a ponta, ocupando mais do telefone Corpo, deixando apenas espaço para a câmera e um sensor de proximidade. Este telemóvel vem equipado com alto-falantes estéreo AKG, e a adição de dolby atmos dá aos usuários do Galaxy S9 uma experiência de áudio semelhante a um teatro. Outra característica que destaca este smartphone é o recurso de tradução ao vivo, que usa a câmera para ler e traduzir instantaneamente o que seus olhos não conseguem!

Melhores características:
• Modo de abertura F1.5
• Reconhecimento facial e scan de íris
• Vídeo de 2160p 60fps

Que telemóvel é a melhor opção?

Ambos os smartphones usam o Android 8.0 (Oreo) e aproximadamente têm o mesmo tamanho e peso. As diferenças mais evidentes entre os dois são a capacidade da bateria. Infelizmente, o Samsung Galaxy S9 está equipado com uma bateria de 3000 mAh, que, considerando o seu desempenho e tamanho de ecrã, não deve ser suficiente para durar um dia inteiro. Por outro lado, o P20 da Huawei tem uma bateria de 4000 mAh, que deve ser mais do que suficiente para as suas necessidades diárias. Para comparar, o iPhone X da Apple vem equipado com uma bateria de 2716 mAh, que geralmente é vista como uma de suas principais desvantagens.

Caso esteja à procura do smartphone com a(s) melhor(s) câmera(s) do mercado, deverá escolher a Huawei. Na parte de trás do telefone, encontrará uma câmera tripla, com definição de 40 MP, 20 MP e 8 MP, que supera as câmeras da Samsung. O P20 também tem uma câmera frontal (selfie) de 24MP, uma grande diferença em relação aos 8 MP da Samsung. Caso esteja à procura de um smartphone para fazer filmes amadores, o Samsung provavelmente é a melhor opção, visto que ao filmar com definição de 2160p, filma a 60 frames por segundo, o dobro do valor do P20 e uma diferença significativa se quiser ter vídeos mais suaves possíveis.

Em termos de RAM (Random-Access Memory), o P20 tem 6GB e o Samsung, 4GB. Isso faz uma grande diferença se estiver a pensar usar o telefone para jogar ou executar muitas aplicações ao mesmo tempo, já que essa memória é usada para armazenar programas e dados em uso atual, que podem ser rapidamente alcançados pelo processador do dispositivo.

Depois de analisar aprofundadamente estes dois smartphones e suas especificações, achamos que o Huawei P20 é provavelmente a melhor escolha, se considerarmos o facto de que tem uma bateria 33% maior, uma câmera superior e mais RAM e, em geral, acaba por ser um melhor valor pelo dinheiro.

Não se esqueça de verificar a nossa categoria Telecom, na qual poderá encontrar dezenas de lojas que já estão a vender estes smartphones, tal como a Vodafone, MEO, NOS,NOWO e muito mais!

Foto:

GillyBerlin

Mais