15 empresas

Transferência de Dinheiro

...

    Transferência de Dinheiro

    Devia dinheiro a um amigo? A loja disse que é mais barato fazer pagamento em dinheiro e dinheiro ou por transferência? Há muitas vantagens das transferências bancárias. Este tipo de transações ajuda muito no dia-a-dia das pessoas, pois podem enviar dinheiro em vez disso precisam de sair de casa ou ir a um banco.

    As transferências bancárias que anteriormente só eram possíveis de serem feitas através de uma agência, hoje, na sua maioria, são feitas através de telemóveis e computadores. Desta forma, é possível que as pessoas não sejam tão enganadas como antes, uma vez que muitas vezes o infrator enviou a prova de transferência, mas o dinheiro nunca chegou.

    Este esquema era muito comum, mas hoje em dia já é possível entrar na conta e verificar ao mesmo tempo se a transferência foi efetivamente realizada ou não. Mas isso não muda o facto de que temos de ter cuidado com os golpes virtuais.

    Transferência de dinheiro para outros países

    Hoje em dia também é possível fazer transferências para outros países utilizando empresas especializadas, como a Azimo. Estas empresas recebem o dinheiro do cliente e enviam-no para a pessoa desejada. Pode ser um prestador de serviços, um membro da família ou um amigo. O que importa é a conveniência do cliente.

    Este tipo de negócios ajuda muitas pessoas que vivem em outros países que não as suas famílias, como os estudantes, que precisam do dinheiro noutra moeda e podem retirar-se diretamente através destas empresas de transferência de dinheiro.

    Funciona da seguinte forma: o cliente envia o dinheiro para a conta da empresa ou vai para uma loja do mesmo e adiciona o dinheiro desejado. A empresa irá informá-lo quanto este dinheiro vale na moeda do destinatário e que é o dinheiro que o destinatário receberá, na moeda local e numa agência da empresa ou na sua conta no país de destino.

    Este tipo de empresa também ajuda muitos viajantes que podem fazer o depósito nas suas cidades e levantar dinheiro nos países quando chegam. Assim, não é necessário pegar no dinheiro e ir a um escritório de câmbio para trocar. As empresas de transferência já entregam o valor no país, na moeda local do destino.

    Como encontrar empresas de confiança

    Quando se trata de dinheiro, uma das maiores preocupações dos clientes é a honestidade das empresas. Por isso, é importante verificar se as empresas realmente existem e se são realmente legítimas. Sites como o opinioesja.pt permitem que os clientes verifiquem as análises feitas por outros utilizadores que já tiveram algum tipo de experiência com estas empresas.

    Assim, o cliente pode estar mais relaxado e também compreender melhor o funcionamento deste tipo de transferência.

    Devido ao sucesso retumbante deste tipo de empresa, muitos países já estão a permitir regulamentos para que estas empresas possam funcionar corretamente e com documentação mais específica, assim como fizeram com as criptomoedas.

    Também é importante verificar se o atendimento ao cliente destas empresas é bom e tem horários alargados, uma vez que se ocorrerem problemas será possível identificá-lo e resolvê-lo facilmente, sem que o cliente tenha de esperar dias sem dinheiro ou sem fazer o seu pagamento.