18 empresas

Sites de Encontros

...

    Sites de Encontros


    Durante anos as relações online deixaram de ser incomuns e tornaram-se parte do dia-a-dia de muitas pessoas.

    Desde o tempo do antigo Orkut, através das mensagens no ICQ e MSN, e atuais aplicações e sites de encontros específicos – Tinder, Happn, entre muitos outros – é muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha tido pelo menos uma experiência de conhecer alguém que conheceu na internet.

    Seja a conveniência de não ter de sair de casa, ou a timidez, ou a facilidade de encontrar pessoas com os mesmos gostos e interesses – encontros de nicho – existem diferentes razões para justificar o uso deste tipo de serviço, cuja popularidade é ainda maior durante a pandemia.

    Relacionamentos e coronavírus

    Todos concordam que a pandemia coronavírus provocou grandes mudanças nas nossas vidas. Embora temporariamente, acabamos por ter de adaptar a nossa realidade a estas mudanças, o que não é fácil.

    Para aqueles que são solteiros, a solidão do bloqueio pode ser bastante dolorosa, especialmente para aqueles que estavam habituados a sair com amigos. Bares, baladas, festas – de um momento para o outro, pare de sair e isola-se em casa acaba por deixar muitas pessoas deprimidas.  Nestas alturas, recorrer a sites de encontros pode ser uma boa solução. Mesmo que não seja possível transformar encontros em realidade, a ideia de conhecer novas pessoas é algo que, por si só, já traz expectativas.

    Da mesma forma, a rotina de vários casais foi impactada pelo vírus. Todo o stress desta situação, bem como a restrição da vida social dos casais e o convívio "forçado" em casa 24 horas por dia acabaram por causar uma grande onda de lutas, adultério e divórcios. Para aqueles que querem fugir desta rotina, ou para aqueles que ficaram, os sites e apps também podem ser uma boa escolha.

    Sites diferentes e aplicativos de encontros online

    Uma das principais vantagens para quem utiliza este tipo de serviço é que existem atualmente websites e aplicações para todos os tipos de público. A diversidade dos chamados encontros nicho é algo que atrai cada vez mais fãs de encontros online. 

    Jovens ou idosos, heterossexuais ou LGBT, com um certo gosto ou fetiche: é possível encontrar absolutamente tudo online, seja para encontros casuais, encontros ou até mesmo adultério. Além disso, é possível encontrar serviços gratuitos, para aqueles que não podem (ou não querem) utilizar os pagos.

    Algumas das várias opções disponíveis em Portugal incluem:

    • c-date portugal – Site de encontros casuais, com equilíbrio de utilizadores masculinos e femininos e milhões de afiliados em todo o mundo.
       
    • Second love e victoriamilan – Sites para casais que procuram namoriscar, você pode saber mais com o second love comentarios.
       
    • felizes.pt – Site que existe desde 2014, com mais de 150.000 membros portugueses.
       
    • twoo – Rede social internacional com milhões de utilizadores em todo o mundo.
       
    • be2 – Site com milhões de utilizadores, que visam como regra para relacionamentos estáveis.

    O cuidado em encontrar alguém na vida real

    Pronto. Você encontrou uma (ou várias!) pessoas legais em um site de encontros ou app. O que vem a seguir?

    Com certeza, a segurança é uma das maiores preocupações quando planeamos encontrar alguém que só conhecemos através de apps e websites deste tipo. Afinal, nunca sabemos se estamos mesmo a falar com essa pessoa, ou se é algum tipo de esquema.

    Existem vários riscos, mas algumas dicas básicas ajudam a tornar o encontro mais seguro:

    -  Antes do encontro ao vivo, procure sempre informações reais sobre a pessoa. Primeiro nome, apelido, telefone, etc. Parece uma dica bastante óbvia, mas não é: ainda hoje, a maioria dos utilizadores destes serviços usam apenas apelidos, e é sempre bom ter à mão informações verdadeiras sobre a pessoa com quem namora. Se você pode aceder às redes sociais desta pessoa, e você pode verificar a veracidade da informação, ainda melhor. Numa emergência, dados importantes podem ser dados.

    - Se possível, faça chamadas de vídeo antes de agendar a reunião. Assim, saberá com quem está realmente a falar. Isto também ajuda a ter uma impressão sobre a pessoa. Não é algo 100% garantido, mas muitas vezes uma chamada de vídeo é suficiente para ter uma boa sensação (ou não) sobre alguém.

    - Ao escolher um lugar para se encontrar, dê preferência a locais públicos e luminosos, como centros comerciais e restaurantes.

    - Partilhe informações sobre a pessoa e encontre-se com alguém em quem confia, como um amigo ou parente. Pode combinar com esta pessoa para enviar mensagens de vez em quando, para se certificar de que está tudo bem, ou até mesmo criar um código no caso de acontecer alguma coisa. 

    Com o cuidado adequado, encontros na vida real podem ser grandes experiências. Alguns sites dão dicas sobre como tornar estes momentos ainda mais especiais. Há também aqueles que escolhem web dates antes de partir para uma reunião real.

    Medidas de segurança coronavírus 

    Recentemente, surgiu uma nova preocupação para aqueles que procuram amizades ou parceiros em sites de sites & apps de encontros.

    Além de questões de segurança "convencionais", é agora também necessário ter cuidado específico para minimizar o risco de coronavírus!

    Se antes o vírus assustava apenas grupos em risco, agora muitos jovens estão a ser contaminados, especialmente assistindo baladas e outros lugares onde há aglomeração. Infelizmente, embora a vacina não esteja disponível para todos, é necessário ter muito cuidado, o que pode tornar o "primeiro encontro perfeito" mais complicado:

    - Se um de vocês estiver a sentir algum sintoma, não pense duas vezes: cancele a reunião e deixe agendar pelo menos 2 semanas a partir daí. 

    - Use máscaras de boa qualidade sempre que possível!

    - Ao escolher locais para o encontro, prefira aqueles que se preocupam em evitar aglomerações e seguir padrões de higiene.

    Claro que, se a reunião "funcionar", obviamente não será possível acompanhar o distanciamento social, pois não? Neste caso, fique atento. Se saíres com alguém e houver algum risco de ficar contaminado, tenta isolar-te, evitando contaminar familiares ou pessoas com quem vives.

    Por que os sites de opinião são importantes?

    É claro que ninguém quer correr o risco de se registar em aplicações e sites de encontros e acabar por lidar com situações desagradáveis. No caso dos serviços pagos, é importante verificar se vale a pena assinar, uma vez que existem tantas opções disponíveis no mercado.

    Por isso, é importante pesquisar sempre bem cada um destes serviços, evitando assim a perda de tempo ou, o que é pior, riscos desnecessários!

    Sites como opinioesja.pt são excelentes pois trazem várias avaliações e avaliações de utilizadores dos sites de encontros mais famosos & apps. Tendo em conta tantas possibilidades, estes comentários são uma boa forma de escolher qual site ou aplicação para se registar, de acordo com as suas preferências.

    Conclusão

    São muitas as histórias de sucesso com sites & apps de encontros. Como já foi dito, existem opções para todos os gostos! Sexo, relação de longa duração, namoro de nicho, adultério – encontra-se tudo na internet, a qualquer hora. 

    E se antes as relações pandémicas online já eram comuns, agora que passamos mais tempo em casa, sem podermos recorrer a festas ou outras formas de socialização com mais pessoas, estas páginas e apps tornam-se opções incríveis de entretenimento.

    Tendo o devido cuidado, as hipóteses de ter bons momentos com namoriscar, assuntos ou até mesmo uma relação duradoura – são enormes. E se não der certo, comece tudo de novo!