12 empresas

Educação

...

    Educação

    A procura de conhecimento tem sido o objetivo de muitas pessoas, não só para se capacitarem para o mercado de trabalho, ou para se concentrarem no crescimento da carreira, mas para se desenvolverem com uma enorme gama de aprendizagens para muitos segmentos da vida.

    A educação está disponível de forma fácil, simples e prática. Os cursos que mais quisermos fazer estão disponíveis e na palma da mão com a praticidade dos smartphones. O que antes era impossível tornou-se realidade, por exemplo, estudar línguas tornou-se mais simples a preços muito baixos. Os cursos presenciais eram caros, inacessíveis para a maioria das pessoas. Esta realidade mudou, agora o lugar de aprendizagem que decide é o próprio utilizador e no momento que é mais conveniente.

    É muito fácil utilizar aplicações e websites especializados em cursos online. Têm catálogos em várias áreas do conhecimento, desde a computação básica à formação de bases de dados, gestão de projetos, Data Science, Python, Linux, SQL, empreendedorismo, negócios, design gráfico, gestão financeira para pequenas e médias empresas, línguas, artes, fotografia, pintura, música, canto, guitarra, piano e muitas outras.

    Como funcionam os cursos online

    O interessante nos cursos online é que eles geralmente têm uma didática bem definida que tenta ser aberta a todos os tipos de alunos, tanto os mais visuais como aqueles que aprendem mais através da audição.

    Uma destas plataformas de aprendizagem online é a Udemy. A aplicação proporciona experiências ricas em cursos online de qualidade, são mais de 150.000 cursos disponíveis para o utilizador. É importante procurar os cursos mais bem classificados e conteúdos programáticos que se adaptem ao interesse dos utilizadores.

    O desafio dos utilizadores que fazem estes cursos muitas vezes é saber se vale realmente a pena pagar por algo que não sabem, mas, é importante lembrar que, tal como as faculdades tradicionais, existe a possibilidade de verificar a qualidade do curso, através de notas dadas por outros utilizadores que fizeram o mesmo.

    As melhores plataformas são aquelas que permitem abrir estes comentários para que os conteúdos sejam realmente criticados por quem o fez. Muitas vezes estas críticas são construtivas e os proprietários do curso agradecem e implementam numa nova versão.

    Experiências com cursos online

    O site opinioesja.pt informa sobre as experiências de utilizadores que já recorreram a serviços de educação online em Portugal. No mundo virtual, conhecer a avaliação das pessoas de certas empresas aumentará a sua confiança para contratar. Por esta razão, investigue os pareceres dos clientes que compraram a estas empresas, e reduza o risco de negociar com empresas com muitas reclamações.

    É por isso que sites como este são tão importantes, que é possível verificar se as plataformas são boas, se têm uma infraestrutura e uma interface fácil para os utilizadores, sem tantos problemas. Os preços são também um ponto de interesse, uma vez que o custo-benefício deve compensar as classes presenciais.