2 empresas

Seguros para Veículos

Seguros para Veículos

O seguro é um contrato que fazemos com empresas especializadas para garantir o reembolso, assistência e, sobretudo, tranquilidade quando há sinistros envolvendo um veículo, o condutor, os ocupantes, danos a terceiros, e muitas outras situações abrangidas pela apólice.

Como funciona o seguro automóvel

O custo dos serviços de seguro para veículos dependerá do perfil dos condutores, tendo em conta a idade, o sexo, o estado civil, as características próprias do veículo, como o fabricante, o ano e o modelo, e muitas outras travessias que impactem o valor do prémio, uma vez que estão diretamente relacionadas com riscos.

O prémio é o valor que pagamos à seguradora, que tem a responsabilidade de cumprir a cobertura estabelecida no contrato se houver a reclamação, com base nos requisitos contratuais que definem as condições para estabelecer o direito de receber o seguro, como cobrir batidas em carros sem seguro.

Mensalmente, os pagamentos são feitos pelo responsável para garantir a cobertura da apólice pela seguradora.

Cobertura do seguro do veículo

O seguro automóvel pode ser mais ou menos completo em termos de cobertura, e um plano básico teria, por exemplo, proteção de terceiros, proteção do condutor e ocupantes, e assistência às viagens.

À medida que os serviços incluídos no contrato aumentam, o montante do prémio a pagar também aumenta. Uma apólice que proporcione reserva automóvel, proteção contra quebras de vidro, roubo ou roubo, compensação em caso de perda total, cobertura contra danos materiais causados por calamidades, colisões e/ou capotamentos é muito mais cara do que uma apólice básica.

É na apólice que são estabelecidos os montantes para restituição em caso de danos causados a terceiros, qual é o montante limite para o pagamento de indemnizações pelos danos sofridos pelos ocupantes e pelo condutor do veículo, em caso de morte, invalidez permanente, tratamento e despesas funerárias, se a apólice prestar assistência em movimento, e libertação do reboque. Todos estes itens aumentam o valor mensal a pagar pelo seguro do veículo.

A franquia é uma taxa que a seguradora cobra ao tomador do seguro quando há um acidente. O seguro pode ou não ter uma franquia, mas se não houver franquia, o prémio aumenta. Ou seja, quanto menor for o valor da franquia, maior será o valor do prémio. A existência de uma dedução significa que, em caso de reclamação, haverá partilha financeira entre a seguradora e o consumidor, no montante determinado no contrato. Implicando o desembolso de um determinado montante pelo responsável pelo veículo para receber o serviço ou benefício.

Uma das principais seguradoras de seguros para veículos é a Allianz, que oferece seguro para carros, motociclos, frotas de veículos e embarcações. Tem também seguro de casa, seguros de saúde, seguros pessoais e muito mais. Os interessados em comprar seguros podem realizar simulações no site. Para os clientes, a Allianz Auto oferece serviços gratuitos ou exclusivamente a preços.

Antes de contratar empresas em Portugal, visite o site da opinioesja.pt e conheça as experiências gratuitas e independentes de outras pessoas. Este cuidado lhe dará mais confiança e segurança na contratação de serviços, oferecendo menos risco ao utilizar as empresas previamente avaliadas.


Logo OK!TeleSeguros
OK!TeleSeguros
4 opiniões

Está à procura de uma seguradora? O que procura numa seguradora? Sente que esta instituição deve ser antiga e ter vários anos

Logo Allianz
Allianz
1 opiniões

A Allianz tem mais de 85 milhões de clientes em todo o mundo. 85 milhões de clientes com os quais estão muito satisfeitos e que també

Seguros para Veículos

Mas, de que companhias de seguros deverá escolher? Que companhia de seguros tem seguros para carros e motos? Para si, é preferível utilizar os serviços da empresa com as apólices mais baratas, ou dá bastante importancia à qualidade do produto e o atendimento ao cliente?  Encontre a resposta para essas perguntas lendo avaliações, opiniões, experiências e reclamações, ou sinta-se à vontade para deixar a sua.