1 empresas

Leasing de Automóveis

...

    Leasing de Automóveis

    O leasing é um contrato que se assemelha a um aluguer de automóveis, com a diferença fundamental que no final do contrato o cliente pode optar por comprar o veículo. Funciona como um arrendamento. É muito mais benéfico para o cliente do que o financiamento devido a taxas de crédito mais baixas e burocracia mais baixa.

    A procura de veículos de aluguer de automóveis de longa duração tem sido atrativa tanto para empresas de aluguer como para clientes. Quem adquire o serviço automóvel por leasing tem um interesse proeminente no consumo do imóvel, valorizam a utilidade, uso e não propriedade do carro como ativos, uma vez que permanece em nome da empresa de aluguer até ao final do contrato, quando existe a possibilidade de compra.

    No site opinioesja.pt é possível encontrar comentários e experiências dos utilizadores sobre os serviços prestados pelas empresas em Portugal. Estas referências dar-lhe-ão maior confiança no fecho do negócio.

    Como funciona o leasing

    No leasing a empresa de aluguer é proprietária do carro e o cliente está empenhado em pagar mensalmente durante o momento da celebração do contrato. O contrato de locação financeira pode ser feito para servir indivíduos com interesse num único veículo, ou também para empresas que alugam frotas.

    O mercado de leasing tem crescido muito pela simplicidade e flexibilidade no contrato de compra de veículos, apresentando custos mais baixos do que o financiamento tradicional.

    Mensalmente o cliente paga um valor à empresa, que permanece como proprietária do carro até ao final do contrato de arrendamento. O pagamento mensal inclui o valor do bem, IVA, comissões, seguro de danos próprios e taxas de juro.

    Os leasings oferecem muita flexibilidade para a duração do contrato, valor de pagamento residual, e a contratação é mais rápida e simples do que o financiamento convencional. Existe a possibilidade de recuperação do IVA pago em prestações, se o cliente for uma empresa ou profissional liberal, e se o veículo for para uso comercial. No final do contrato é possível renovar o contrato ou adquirir o bem.

    Com capacidade financeira para dar um valor de entrada, o interessado deve fazer para conseguir uma redução no interesse do leasing.

    Pontos a notar antes de decidir sobre leasing de carro

    Como todos os negócios, há pontos vantajosos e algumas desvantagens. O cliente necessita de custos de manutenção e cuidados com o veículo. No aluguer de automóveis a reparação seria responsável pela empresa de aluguer, no arrendamento o cliente tem a obrigação de suportar as despesas desta natureza a partir do seu próprio bolso. No leasing de veículos, o seguro de danos próprios tem um prémio superior ao seguro tradicional.

    Por conseguinte, é importante fazer a avaliação custo-benefício entre o contrato de leasing financeira, um arrendamento normal e financiamento convencional. Tendo o cuidado de observar o perfil de consumo do cliente, o tipo de veículo adquirido, no que diz respeito ao modelo escolhido e a sua desvalorização no mercado, e especialmente o valor a pagar no final pelo automóvel.

    A Europcar oferece serviço de aluguer de carro e aluguer de automóveis em Portugal e em outros países do mundo. Existem várias cidades com escritórios e lojas e balcão nos aeroportos, facilitando a recolha e devolução de veículos. A sua frota é constantemente renovada, tem modelos de carros económicos para o luxo. A escolha depende da sua necessidade.


    Logo Europcar
    Europcar
    1 opiniões

    Não tem carro próprio ou quer experimentar uma coisa, mesmo por um dia? Então pode alugar um carrro. Europcar é uma das...