126 empresas

Roupa & Acessórios

...

    Roupa & Acessórios


    Sair para comprar roupa é um dos maiores prazeres para muitas pessoas, mas ao mesmo tempo pode ser um martírio para alguns. Quer seja o tempo que leva para experimentar e escolher, a necessidade de locomoção ou apenas porque não encontra tudo o que quer.

    Para estes dois tipos de pessoas, ter um mundo de lojas nas palmas das mãos é realmente incrível. A facilidade de poder comprar em diferentes empresas através de websites ou mesmo redes sociais faz com que este tipo de comércio cresça cada vez mais, como a Raffaello Network.

    Além de ser mais prático em relação à conveniência, também é possível comprar em lojas que estejam em cidades ou mesmo em países diferentes do que a vida dos consumidores. É por isso que nasceu outra vantagem nas compras online: o número de empresas já não é limitado, um vasto leque de opções foi aberto.

    Por exemplo, uma mulher grávida que quer comprar roupa de bebe e fazer o seu enxoval, já não precisa de sair de casa. Com muitas opções disponíveis, tanto de vestuário como de acessórios, é até possível fazer a lista de Baby Shower e enviar para a família e amigos, que também não precisam de se mudar para uma loja física para comprar os presentes, que podem ser entregues diretamente na casa de presente.

    Compras diretas

    Este tipo de compra pode causar algumas dificuldades, tais como se o produto tem o tamanho correto, ou o tecido desejado. Para resolver estes problemas, as lojas estão cada vez mais focadas em descrever os produtos com o maior detalhe possível, incluindo até vídeos e fotos zoomed, para que as questões possam ser abordadas diretamente através do site, sem necessidade de interação entre a empresa e o cliente.

    E as lojas sabem que o crescimento na área de compras online está a ser enorme, por isso todos os dias tentam prestar um melhor serviço para que a reputação não seja destruída por pequenas coisas, como a falta de informação, o compromisso ou a excelência do produto, e muitos clientes não falam com os assistentes antes de comprar, fazer compras diretas, sem a necessidade de interferência ou sugestão de alguém da empresa. Ainda assim, muitas marcas não estão preparadas para se mudarem para o mundo virtual.

    As críticas ajudam o consumidor

    A qualidade também é algo que pode deixar várias pessoas com medo de fazer compras em lojas online. Por isso, é importante ler críticas sobre produtos e lojas, em sites como opinioesja.pt que fornecem opiniões de vários consumidores que já tentaram o serviço daquele estabelecimento e podem dar uma visão mais concreta aos outros.

    Outro ponto importante é saber sobre as condições de reembolso, afinal, se um produto não tiver o ajuste esperado, a cor demonstrada no site não é tão real, ou vários outros problemas que possam ocorrer, é necessário ter a segurança de que este produto pode ser devolvido e não causará mais dores de cabeça do que o necessário.

    Esta é também uma das vantagens importantes dos sites de comentários, já que quem quer comprar roupas e acessórios online não precisa de se concentrar na escrita e leitura apenas de comentários sobre a qualidade do produto. As pessoas também podem adicionar e ler comentários sobre a qualidade do serviço e a agilidade quando o problema vai além do próprio produto, como o atraso na entrega e o apoio prestado pela loja nestas situações.