eBay

Todas as opiniões

eBay

100% Voltaria a comprar aqui

Opiniões, queixas e experiências de clientes Escreve uma opinião

Lê opiniões independentes, experiências de clientes, feedback e queixas aqui mesmo! Fica a saber qual é a melhor loja para fazeres a tua encomenda online. Agora, todos juntos, decidimos que lojas são boas para fazer encomendas e as que não são!

Todas as opiniões (0)

  • Ainda não há comentários!

    Encontre empresas com as quais tenha experiências para contar, e escreva as suas avaliações! As suas avaliações contribuem para um mercado mais transparente e aumentam a confiabilidade das empresas..

Outros também viram

Logo Bebé.pt
Bebé.pt
2 opiniões

A maioria das mulheres fica bastante contente quando descobre que vai ser mãe. Contudo, cuidar de si própria e do bebê recém-chegado

Logo Yoins
Yoins
1 opiniões

Você gosta de se vestir bem? A maioria das pessoas diria que sim. Muitas inclusive dedicam um bom tempo a escolher e a comprar roupas ou em lojas fí

Logo TrekkInn
TrekkInn
5 opiniões

Você pratica escalada ou costuma fazer caminhadas ou acampar sempre que tem oportunidade? Se você é entusiasta de alguma dessas prátic

Logo Dressinn
Dressinn
26 opiniões

Você gosta de se vestir bem e com roupas de grife? Encontrar roupas fabricadas por marcas de renome por um bom preço nem sempre é fác

eBay

O eBay é uma companhia de vendas e comércio norte-americana, fundada em 1995, nos Estados Unidos. A plataforma é uma das principais no setor de lojas online, e possibilita que vendedores e compradores possam realizar transações de produtos das mais diversas categorias.

Por estar inserida no ramo de comércio online, um setor em crescimento e a contar com diversas companhias, as opiniões de clientes reais faz-se cada vez mais necessário. Por isso, no OpiniõesJá pode ler opiniões, queixas & experiências de milhares de consumidores a respeito do eBay e também de todas as empresas em Portugal.

Sobre o eBay
eBay foi fundado pelo então programador de computação Pierre Omidyar, em setembro de 1995. Na época sob o nome de AuctionWeb, a plataforma surgiu como um site aberto de leilões virtuais entre vendedores e compradores independentes. Em 1997, recebeu atual nome eBay e, um ano depois, tornou-se uma empresa de capital aberto. Foi no ano de 2000, no entanto, que o eBay disponibilizou a função "buy it now" (comprar agora, em português), possibilitando que os seus clientes pudessem comprar milhões de produtos a um preço fixo, sem que participassem do leilão.

Hoje, a companhia está sediada no Vale do Silício, Califórnia- o principal centro de tecnologia do mundo- e emprega cerca de 13 mil funcionários. Além disso, a empresa é negociada na bolsa de valores Nasdaq e possui um valor de mercado avaliado em 44 mil milhões de dólares. 

Produtos e Serviços do eBay
eBay oferece o serviço de intermediar compradores e vendedores a respeito de milhões de produtos, diariamente. Pelo fato de não comercializar produtos próprios, a companhia depende da venda de terceiros na sua plataforma para gerar receita. Portanto, o eBay assume papel apenas de mediador entre as vendas.

No seu site na web, são listados e vendidos produtos em milhares de categorias- como, por exemplo, tecnologia, moda e automóveis. De canetas e chocolates a aviões e iates, é possível encontrar quase de tudo. Apesar de ter iniciado as suas operações com pouca ou nenhuma regulamentação, a companhia, no entanto, impõe algumas exceções: armas de fogo, facas e tabaco são algumas delas.

Os produtos podem ser adquiridos, normalmente, de duas maneiras: a leilão e a preço fixado. Para o leilão, o vendedor determina uma data e horário de encerramento. Compra o produto aquele que der o lance com maior valor até o fim do período estipulado. Para as vendas a preço fixado, o vendedor estipula um preço e o interessado pode, a qualquer momento, adquirir o produto pelo valor determinado. Por fim, as entregas são normalmente custeadas pelo comprador, e realizadas por transportadoras em diversos métodos de entrega.

Elogios, Reclamações e Sugestões para o eBay
Já comprou algum produto da eBay? Poderia contar-nos sobre a sua experiência?

As opiniões de consumidores reais são muito importantes para auxiliar os nossos leitores a optarem por adquirir ou não os produtos e serviços de determinada empresa. Além disso, as opiniões e relatos são utilizados como parâmetro de qualidade para as próprias empresas, dando-lhes a possibilidade para poderem melhorar cada vez mais a sua qualidade.

Portanto, se já adquiriu algum produto ou serviço desta, ou de qualquer outra companhia em Portugal, sinta-se à vontade para relatar-nos sobre a sua experiência!